Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre abre processo seletivo para estagiários de nível superior

Edital visa o preenchimento de vagas de formação de cadastro reserva e abrange uma ampla variedade de cursos


Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre abre processo seletivo para estagiários de nível superior - Gente de Opinião

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em colaboração com o Agente de Integração – Universidade Patativa do Assaré/UPA, lançou edital para seleção de estudantes do ensino superior para estágio nas capitais, em Porto Velho e Rio Branco, e mais sete cidades em Rondônia e Acre. As atividades de estágio serão realizadas na sede do TRT-14, varas e outras dependências onde o tribunal pode atuar.

 
>> Confira aqui o Edital


O processo seletivo tem por objetivo selecionar estudantes de nível superior para estágio de complementação educacional, em atividades compatíveis com seu tipo de formação acadêmica, possibilitando-lhes vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos que lhes foram ministrados.

 
Vagas
O Edital destina-se a formação de cadastro reserva para vagas vinculadas aos cursos de Graduação em: Administração, Biblioteconomia, Direito, Gestão Pública, História, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Sistemas de Informação. Esta é a primeira vez que haverá vagas para estudantes de Publicidade e Propaganda com vagas em Porto Velho (RO).


As lotações disponíveis em Rondônia serão nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Já no Acre, as lotações disponíveis serão nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Confira as lotações de cada curso no anexo II do Edital.


Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até às 23h59 do dia 21/04/2024 (horário de Brasília), no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré (acesse aqui).

Como ocorrerá a seleção?

O processo seletivo será formado em etapa única, consistente na aplicação de prova objetiva e discursiva/redação na modalidade online, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva online será composta de 30 questões com quatro alternativas (a,b,c,d) cada e somente uma será a correta, que poderão versar sobre qualquer ponto constante no Conteúdo Programático (anexo III) do edital.


As provas Objetiva e Discursiva online serão disponibilizadas no sistema dia 28 de abril de 2024 (domingo) das 16:00h até às 19:00h (horário de Brasília), não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário.


Cotas

Ficam assegurados aos(as) candidatos(as) negros(as) ou pardos(as) 30% das vagas oferecidas, e daquelas que surjam durante o prazo mencionado no Edital.
Aos(as) candidatos(as) declarados(as) Pessoas com Deficiência serão reservadas 10% do total das vagas de estágio, cuja ocupação considerará as competências e necessidades especiais do estagiário e as atividades próprias das unidades organizacionais.


Estágio
O estagiário contratado receberá à bolsa auxílio no valor de R$ 1.250,00 por mês e ao auxílio transporte para os dias estagiados presencialmente, calculado com base no valor da tarifa de transporte coletivo da cidade de Porto Velho (RO) e ainda ao Seguro de Vida Coletivo com cobertura por até 24 horas.
O estagiário terá carga horária diária de cinco horas, perfazendo 25 horas semanais.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) pedindo informações sobre a cobertura vacinal infantoju

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Atendendo a pedido de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o município de São Miguel do Guaporé (RO) a

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

Contaminação por agrotóxicos, proliferação de animais peçonhentos, crescentes casos de malária e dengue são problemas enfrentados pelos moradores da

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)