Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre abre processo seletivo para estagiários de nível superior

Edital visa o preenchimento de vagas de formação de cadastro reserva e abrange uma ampla variedade de cursos


Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre abre processo seletivo para estagiários de nível superior - Gente de Opinião

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em colaboração com o Agente de Integração – Universidade Patativa do Assaré/UPA, lançou edital para seleção de estudantes do ensino superior para estágio nas capitais, em Porto Velho e Rio Branco, e mais sete cidades em Rondônia e Acre. As atividades de estágio serão realizadas na sede do TRT-14, varas e outras dependências onde o tribunal pode atuar.

 
>> Confira aqui o Edital


O processo seletivo tem por objetivo selecionar estudantes de nível superior para estágio de complementação educacional, em atividades compatíveis com seu tipo de formação acadêmica, possibilitando-lhes vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos que lhes foram ministrados.

 
Vagas
O Edital destina-se a formação de cadastro reserva para vagas vinculadas aos cursos de Graduação em: Administração, Biblioteconomia, Direito, Gestão Pública, História, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Sistemas de Informação. Esta é a primeira vez que haverá vagas para estudantes de Publicidade e Propaganda com vagas em Porto Velho (RO).


As lotações disponíveis em Rondônia serão nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Já no Acre, as lotações disponíveis serão nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Confira as lotações de cada curso no anexo II do Edital.


Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até às 23h59 do dia 21/04/2024 (horário de Brasília), no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré (acesse aqui).

Como ocorrerá a seleção?

O processo seletivo será formado em etapa única, consistente na aplicação de prova objetiva e discursiva/redação na modalidade online, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva online será composta de 30 questões com quatro alternativas (a,b,c,d) cada e somente uma será a correta, que poderão versar sobre qualquer ponto constante no Conteúdo Programático (anexo III) do edital.


As provas Objetiva e Discursiva online serão disponibilizadas no sistema dia 28 de abril de 2024 (domingo) das 16:00h até às 19:00h (horário de Brasília), não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário.


Cotas

Ficam assegurados aos(as) candidatos(as) negros(as) ou pardos(as) 30% das vagas oferecidas, e daquelas que surjam durante o prazo mencionado no Edital.
Aos(as) candidatos(as) declarados(as) Pessoas com Deficiência serão reservadas 10% do total das vagas de estágio, cuja ocupação considerará as competências e necessidades especiais do estagiário e as atividades próprias das unidades organizacionais.


Estágio
O estagiário contratado receberá à bolsa auxílio no valor de R$ 1.250,00 por mês e ao auxílio transporte para os dias estagiados presencialmente, calculado com base no valor da tarifa de transporte coletivo da cidade de Porto Velho (RO) e ainda ao Seguro de Vida Coletivo com cobertura por até 24 horas.
O estagiário terá carga horária diária de cinco horas, perfazendo 25 horas semanais.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)