Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Materiais esportivos são entregues à comunidade do distrito Nova Samuel, em Candeias do Jamari


Projeto “Resgatando o Futuro da Nova Samuel”, esta integrado ao projeto “Renascendo pelo Esporte” - Gente de Opinião
Projeto “Resgatando o Futuro da Nova Samuel”, esta integrado ao projeto “Renascendo pelo Esporte”

Materiais esportivos confeccionados por reeducandos do projeto “Pintando a Liberdade” foram entregues pelo governo de Rondônia para estudantes da Escola Mário Covas, na quarta-feira (15), na comunidade de Vila Nova Samuel,  em Candeias do Jamari.

A ação foi realizada com o intuito de fomentar a prática de atividades físicas, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que entregou para o projeto Resgatando o Futuro da Nova Samuel os seguinte itens: duas bolas de futsal; duas bolas de futebol de campo; uma bola de vôlei e 40 unidades de uniformes esportivos.

PRÁTICA ESPORTIVA

O projeto atende 46 alunos, de 14 a 19 anos, com atividades esportivas, e busca incentivar e condicionar a prática de atividades físicas, fazendo com que os exercícios façam parte da rotina diária dos adolescentes, inibindo a possibilidade  dos jovens se envolverem em atividades ilegais na comunidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações do projeto Pintando a Liberdade contribuem com a manutenção de pequenos projetos sociais, que visam ocupar o tempo das crianças e jovens com atividades esportivas. “É gratificante ver que o projeto se mantém firme e hoje consegue atender muitos projetos sociais e à comunidade”, salientou.

INCENTIVO

O treinador do projeto, Jakson Paiva comentou sobre o projeto e sua felicidade em receber o material, “a entrega caiu do céu e vai ajudar a manter o projeto que tem apenas 40 dias”, destacou. Na oportunidade foram entregues ainda chuteiras aos alunos, por meio da Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que é parceira da Sejus na destinação de insumos para a realização de tais ações.

RESSOCIALIZAÇÃO

A confecção do material esportivo doado fica a cargo dos 11 internos do projeto de ressocialização, que garantem remição de pena, conforme a Lei de Execuções Penais (LEP), e uma bolsa no valor de R$ 1.059,00 (mil e cinquenta e nove reais), que é depositada em suas contas para que os recursos sejam utilizados  no pós-cumprimento de pena, ou por seus familiares.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)