Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MP abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior e de Pós-Graduação


MP abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior e de Pós-Graduação  - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia abriu nesta segunda-feira (19/07) o período de inscrições para o processo seletivo de dois Programas de Estágio na Instituição: o de Nível Superior, destinado a estudantes que cursam faculdade, e o MP-Residência, voltado ao público que está ou que venha a se matricular em cursos de pós-graduação. O prazo para formalização no interesse em participar dos certames se encerra no dia 18 de agosto deste ano.

Os Editais nº 01/2021-SG e 02/2021-SG, para estágios em Nível Médio e MP-Residência, respectivamente, foram publicados nesta segunda-feira (19/7) no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Rondônia (www.mpro.mp.br) e podem ser consultados na aba ‘concursos’, disponível na página.

O Edital nº 01/2021-SG, que trata do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Estágio em Nível Superior do MPRO, informa que é ofertado cadastro de reserva para estudantes que cursam graduação em Administração nas 23 comarcas do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia, Informática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Serviço Social.

Conforme o Edital 02/2021-SG, que trata da seleção para acadêmicos de curso de Pós-Graduação, é ofertado cadastro de reserva a acadêmicos do curso de Direito em todas as comarcas do interior do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para o curso de Informática.

Como se inscrever - Interessados em participar da seleção deverão fazer um cadastramento, no endereço www.mpro.mp.br, que consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de e-mail e nome dos pais. Após essa fase, o candidato deverá proceder ao credenciamento no respectivo edital.

Quando da inscrição, o estudante deverá apresentar, dentre outras informações solicitadas, o seu desempenho acadêmico (DA), que deverá ser igual ou superior a 6,00.

A validação dos índices de desempenho acadêmicos informados e a homologação das inscrições habilitadas, respeitados os recursos acaso interpostos, serão divulgadas em datas previstas nos editais. Homologada a lista de candidatos habilitados referente ao credenciamento, o preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

Provas – Conforme o regramento, o candidato que for habilitado com melhor classificação terá seu ingresso para a vaga de estágio na respectiva unidade condicionado à aprovação em prova objetiva eletrônica a ser realizada em data pré-agendada.

Havendo disponibilidade de vaga, os integrantes da lista de aprovados serão convocados pela Gerência de Recursos Humanos, obedecendo a ordem de classificação.

O horário de trabalho dos estagiários é de 4 horas, no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com bolsa remuneratória.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) pedindo informações sobre a cobertura vacinal infantoju

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Atendendo a pedido de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o município de São Miguel do Guaporé (RO) a

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

Contaminação por agrotóxicos, proliferação de animais peçonhentos, crescentes casos de malária e dengue são problemas enfrentados pelos moradores da

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)