Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MP abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior e de Pós-Graduação


MP abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio em Nível Superior e de Pós-Graduação  - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia abriu nesta segunda-feira (19/07) o período de inscrições para o processo seletivo de dois Programas de Estágio na Instituição: o de Nível Superior, destinado a estudantes que cursam faculdade, e o MP-Residência, voltado ao público que está ou que venha a se matricular em cursos de pós-graduação. O prazo para formalização no interesse em participar dos certames se encerra no dia 18 de agosto deste ano.

Os Editais nº 01/2021-SG e 02/2021-SG, para estágios em Nível Médio e MP-Residência, respectivamente, foram publicados nesta segunda-feira (19/7) no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Rondônia (www.mpro.mp.br) e podem ser consultados na aba ‘concursos’, disponível na página.

O Edital nº 01/2021-SG, que trata do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Estágio em Nível Superior do MPRO, informa que é ofertado cadastro de reserva para estudantes que cursam graduação em Administração nas 23 comarcas do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia, Informática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Serviço Social.

Conforme o Edital 02/2021-SG, que trata da seleção para acadêmicos de curso de Pós-Graduação, é ofertado cadastro de reserva a acadêmicos do curso de Direito em todas as comarcas do interior do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para o curso de Informática.

Como se inscrever - Interessados em participar da seleção deverão fazer um cadastramento, no endereço www.mpro.mp.br, que consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de e-mail e nome dos pais. Após essa fase, o candidato deverá proceder ao credenciamento no respectivo edital.

Quando da inscrição, o estudante deverá apresentar, dentre outras informações solicitadas, o seu desempenho acadêmico (DA), que deverá ser igual ou superior a 6,00.

A validação dos índices de desempenho acadêmicos informados e a homologação das inscrições habilitadas, respeitados os recursos acaso interpostos, serão divulgadas em datas previstas nos editais. Homologada a lista de candidatos habilitados referente ao credenciamento, o preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

Provas – Conforme o regramento, o candidato que for habilitado com melhor classificação terá seu ingresso para a vaga de estágio na respectiva unidade condicionado à aprovação em prova objetiva eletrônica a ser realizada em data pré-agendada.

Havendo disponibilidade de vaga, os integrantes da lista de aprovados serão convocados pela Gerência de Recursos Humanos, obedecendo a ordem de classificação.

O horário de trabalho dos estagiários é de 4 horas, no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com bolsa remuneratória.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)