Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Sejus entrega 800 camisetas produzidas no sistema prisional para divulgação do turismo no Estado de Rondônia


Serão confeccionadas 3 mil camisetas, bolas de futebol, sandálias e outros materiais - Gente de Opinião
Serão confeccionadas 3 mil camisetas, bolas de futebol, sandálias e outros materiais

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quinta-feira (15), na sede da secretaria, a entrega de 800 camisetas confeccionadas, por meio de mão de obra reeducanda para a Superintendência Estadual de Turismo – Setur. O material será utilizado para divulgação do turismo do Estado e faz parte do Termo de Cooperação Técnica assinado em abril, onde serão confeccionadas o total de 3 mil camisetas, bolas de futebol, sandálias e outros.

A Setur fornece os insumos necessários à execução dos serviços (tecidos, linhas, utensílios, acessórios, materiais). A mão de obra utilizada é dos reeducandos do Projeto Pintando a Liberdade, que conta com o trabalho de 80 internos. A Lei de Execução Penal – LEP assegura ainda, a remição de pena através do trabalho, garantindo ao reeducando um dia de pena a menos, a cada três dias trabalhados.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, a contratação de mão de obra reeducanda ressocializa, promovendo a reintegração dos internos à sociedade e diminui a ociosidade dentro das unidades prisionais.

ÍNDICES

Em Rondônia, 49,44% da população carcerária está inserida em atividades laborais, o que coloca o Estado em 3° lugar no ranking nacional, em número de reeducandos trabalhando durante o cumprimento de suas penas. Os dados foram publicados no final de maio pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, e são referentes ao período de julho a dezembro de 2022.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)