Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) reconheceu os esforços do regional que conquistou a 1ª posição, na classe NPP/CE, entre os tribunais de pequeno porte


TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista - Gente de Opinião

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou, nesta terça-feira (14/5), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) pelo desempenho na 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada no período de 18 a 22 de setembro de 2023. A premiação foi entregue pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, ao presidente do TRT-14, desembargador Osmar J. Barneze, durante o II Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista, na sede do TST, em Brasília (DF).

Foram dois Certificados de Premiação recebidos pelo TRT da 14ª Região. O primeiro, pela conquista da 1ª posição, conferido ao Juízo Auxiliar de Precatórios, na classe NPP/CE (Núcleo de Pesquisa Patrimonial ou Central de Execução), e a 2ª colocação entre os tribunais de pequeno porte:

“É motivo de muita honra e orgulho para a Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre o reconhecimento pelos esforços empregados para a efetividade e solução dos processos trabalhistas. Esse resultado é fruto da incansável dedicação de magistrados e magistradas, servidores e servidoras, bem como de estagiários(a), em garantir a entrega da prestação jurisdicional na região amazônica”, ressaltou o desembargador Osmar Barneze. 

TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista - Gente de Opinião

Desempenho

Na 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT da 14ª Região (RO/AC) obteve um êxito considerável, arrecadando R$133.353.134,74. Durante a Semana Nacional, as 32 varas trabalhistas, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, o Juízo Auxiliar de Execução, o Juízo Auxiliar de Precatórios e o Núcleo de Justiça 4.0 (1º Grau) realizaram 1.044 audiências, homologaram 352 acordos e promoveram 17 leilões, beneficiando um total de 5.201 pessoas.

Nesse período, o premiado Juízo Auxiliar de Precatórios, que tem à frente o juiz do Trabalho Augusto Nascimento Carigé, registrou uma arrecadação recorde de mais de R$ 108 milhões, valor que englobou acordos, liberações de alvarás e um convênio com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd/RO).

II Semana Nacional da Execução Trabalhista

A 2ª edição do Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista é promovida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O evento ocorrido na terça-feira (14/5) abordou temas como a execução individual de sentença coletiva e seus reflexos no processo do Trabalho, bem como procedimento de recuperação judicial e falência e seus reflexos.

Além do presidente do TRT-14, também participaram do Seminário pelo regional o gestor nacional da CNEET, o juiz do Trabalho Titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO), Vitor Leandro Yamada, o juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste (RO), Wadler Ferreira, a secretária-geral da Presidência, Tama Mendes Ohira, e o chefe da Divisão de Apoio à Execução da Secretaria de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução (Sacle), Cláudio Pereira.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)