Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) reconheceu os esforços do regional que conquistou a 1ª posição, na classe NPP/CE, entre os tribunais de pequeno porte


TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista - Gente de Opinião

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou, nesta terça-feira (14/5), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) pelo desempenho na 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada no período de 18 a 22 de setembro de 2023. A premiação foi entregue pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, ao presidente do TRT-14, desembargador Osmar J. Barneze, durante o II Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista, na sede do TST, em Brasília (DF).

Foram dois Certificados de Premiação recebidos pelo TRT da 14ª Região. O primeiro, pela conquista da 1ª posição, conferido ao Juízo Auxiliar de Precatórios, na classe NPP/CE (Núcleo de Pesquisa Patrimonial ou Central de Execução), e a 2ª colocação entre os tribunais de pequeno porte:

“É motivo de muita honra e orgulho para a Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre o reconhecimento pelos esforços empregados para a efetividade e solução dos processos trabalhistas. Esse resultado é fruto da incansável dedicação de magistrados e magistradas, servidores e servidoras, bem como de estagiários(a), em garantir a entrega da prestação jurisdicional na região amazônica”, ressaltou o desembargador Osmar Barneze. 

TRT da 14ª Região (RO/AC) é premiado em Brasília pelo desempenho na Semana Nacional da Execução Trabalhista - Gente de Opinião

Desempenho

Na 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT da 14ª Região (RO/AC) obteve um êxito considerável, arrecadando R$133.353.134,74. Durante a Semana Nacional, as 32 varas trabalhistas, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, o Juízo Auxiliar de Execução, o Juízo Auxiliar de Precatórios e o Núcleo de Justiça 4.0 (1º Grau) realizaram 1.044 audiências, homologaram 352 acordos e promoveram 17 leilões, beneficiando um total de 5.201 pessoas.

Nesse período, o premiado Juízo Auxiliar de Precatórios, que tem à frente o juiz do Trabalho Augusto Nascimento Carigé, registrou uma arrecadação recorde de mais de R$ 108 milhões, valor que englobou acordos, liberações de alvarás e um convênio com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd/RO).

II Semana Nacional da Execução Trabalhista

A 2ª edição do Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista é promovida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O evento ocorrido na terça-feira (14/5) abordou temas como a execução individual de sentença coletiva e seus reflexos no processo do Trabalho, bem como procedimento de recuperação judicial e falência e seus reflexos.

Além do presidente do TRT-14, também participaram do Seminário pelo regional o gestor nacional da CNEET, o juiz do Trabalho Titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO), Vitor Leandro Yamada, o juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste (RO), Wadler Ferreira, a secretária-geral da Presidência, Tama Mendes Ohira, e o chefe da Divisão de Apoio à Execução da Secretaria de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução (Sacle), Cláudio Pereira.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ex-deputado Carlão de Oliveira foi preso nesta sexta-feira (28) em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia. Ele estava foragido há

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de um homem por estupro virtual contra uma criança de 10 anos. A sentença, proferida nes

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

O Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Estado de Rondônia contra decisão da 1ª Vara d

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

O Instituto Consulplan, banca organizadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) – Servidores, publicou nesta quarta-feira (

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)