Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

TRT: Sindicato e empresas firmam o compromisso de manter o transporte coletivo funcionando em Porto Velho/RO


TRT: Sindicato e empresas firmam o compromisso de manter o transporte coletivo funcionando em Porto Velho/RO - Gente de Opinião
Em audiência realizada na quarta-feira (10), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), a desembargadora Socorro Guimarães, que até então era a relatora do processo de Dissídio Coletivo de Greve, consignou que o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sitetuperon) manifestou o compromisso de não realizar qualquer paralisação ou greve, estando o transporte coletivo normalizado. Da mesma forma, as empresas e o Município se comprometeram a disponibilizar todos os meios para que o transporte coletivo seja prestado dentro da normalidade.
 
Além disso, a desembargadora registrou em ata que a mudança do quadro societário do Consórcio SIM "foi muito salutar e abre possibilidade de negociação e solução dos problemas noticiados" na ação judicial. 
 
Na ocasião, Socorro Guimarães declarou sua suspeição no processo após o advogado Édson Fernando Piacentini ingressar, no último dia 7, com instrumento de mandato onde requereu a sua habilitação para atuar na ação em defesa do Consórcio, o qual já não pretende abandonar o sistema, mas com o firme propósito de permanecer e mantê-lo funcionando, conforme informou o próprio advogado nos autos.
 
A desembargadora confirmou que a liminar que concedeu na sexta-feira (5) continua valendo. A decisão mandou suspender imediatamente a paralisação deflagrada no transporte coletivo de Porto Velho, onde majorou a multa diária para R$ 300 mil e mais R$ 25 mil para cada ônibus que deixar de circular, em caso de descumprimento.
 
 
Responsabilidade Social
 
Na oportunidade, Socorro Guimarães, na qualidade de presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, aproveitou para ressaltar a campanha deflagrada pelo Regional em alusão à Semana Nacional de Responsabilidade Social, celebrada em todo o Brasil desde a segunda-feira (8) e que segue até o dia 11 de abril.
 
Por meio da divulgação de um vídeo educativo produzido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre chama a atenção para a conscientização e esclarecimentos sobre as necessidades básicas das pessoas com deficiência, com o objetivo de fortalecer a política inclusiva de acessibilidade.
 
 
(Processo n. DCG n. 0000009-83.2019.5.14.0000)

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

MPF lança projeto de branding para fortalecer imagem institucional e conexão com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou ações do projeto de branding da instituição, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e o apr

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

MPF obtém liminar que proíbe JBS de liberar caminhões com excesso de peso nas rodovias Federais de Rondônia

A Justiça Federal atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou que a empresa multinacional JBS se abstenha de liberar caminhões c

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil e Sedam, deflagra a 4ª fase da Operação “Escudo de Cinzas”

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seus Grupos de Atuação Especial de Meio Ambiente (Gaema) e de Atuação Especial de Combate ao

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)