Sábado, 21 de setembro de 2019 - 09h24
A Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e com o Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia (Ipesam), iniciou, no dia 5 de setembro, o período de inscrições para seu programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito para servidores, magistrados e candidatos residentes em Rondônia. As inscrições encerram no dia 4 de outubro.
O mestrado é fruto do Termo de Cooperação Técnica nº 23/2019, assinado pelo presidente do TRE-RO, desembargador Sansão Saldanha, pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e pela presidente do Ipesam, Gúnila Coelho da Silva Alves, para transferência de conhecimentos e experiências e/ou qualquer outra atividade de interesse comum nos campos do ensino, da pesquisa, da extensão, da administração universitária e da capacitação de pessoal.
Dividido em módulos quinzenais, o programa de Pós-Graduação tem como objetivo formar profissionais preparados para exercer atividades acadêmicas e reflexivas, em tempo que possam repercutir em sua prática cotidiana preocupações com a cidadania, exclusão social, direitos humanos, acesso à justiça e a questão ambiental.
Para garantir uma das 25 vagas, os candidatos passarão por quatro etapas, sendo elas: prova de conteúdo (escrita), prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), exame dos títulos (currículo) e apresentação oral do projeto e entrevista.
As etapas da seleção ocorrerão entre 08 e 11 de outubro de 2019, na sede do TRE-RO, na Av. Presidente Dutra, nº 1889, bairro Baixa da União, em Porto Velho, conforme calendário descrito no Edital Especial de Seleção PPGSD 2019.
Para realizar as inscrições e visualizar o edital, o candidato deverá acessar a página do programa http://ppgsd.sites.uff.br/ na seção “Processo Seletivo Especial 2019 – MINTER-RONDÔNIA” e acessar o formulário eletrônico de inscrição, bem como realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.
Mais informações estão disponíveis no Processo Administrativo SEI nº 0001851-05.2019.6.22.8080.
Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Com informações da Universidade Federal Fluminense e Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia
Siga-nos no Twítter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.
Acesse nosso canal no YouTube.
O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos
MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia
O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) pedindo informações sobre a cobertura vacinal infantoju
Atendendo a pedido de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o município de São Miguel do Guaporé (RO) a
Contaminação por agrotóxicos, proliferação de animais peçonhentos, crescentes casos de malária e dengue são problemas enfrentados pelos moradores da