Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Ladrões tentam roubar motocicleta de policial militar e são presos em flagrante



Um policial militar, que pediu para não ser identificado, seria a próxima vítima dos ladrões de motocicletas em Guajará-Mirim. Por volta das 21h30min de sábado, 27, ao se aproximar de sua residência, no bairro Tamandaré, o policial militar que estava em seu veículo com a família, percebeu que havia duas pessoas em atitude suspeita no portão. 

De imediato, acionou uma guarnição da PM, que compareceu no local e ordenou que os dois suspeitos levantassem as mãos para o alto. Na abordagem, eles foram identificados como sendo Davi Quinevo Justiniano, 22 anos, o qual portava um revólver cal. 32 de nº 619269 com cinco cartuchos intactos e Leonardo Vaca Ramalho, 18. 

Durante a abordagem, Davi empreendeu fuga, pulou o muro de uma casa, mas caiu e foi recapturado pelos policiais. Além da arma de fogo, a guarnição apreendeu com os acusados, sete chaves, sendo duas de marca “Klaus”, três de motos, duas “mixas”, um aparelho celular e um cadeado, que havia sido arrancado do portão da casa da vítima pelos ladrões. No interior do imóvel se encontrava guardada uma moto BIZ propriedade do policial. 

Pelo serviço sujo, Leonardo confessou aos policiais que iria receber o valor de 500 bolivianos. Já Quinevo, receberia 100 dólares, mas deveria entregar a moto na beira do Rio Mamoré, no bairro Triângulo, a um homem conhecido por “Cheri”, que seria proprietário de uma embarcação (canoa com motor rabeta) e já teria cruzado para a Bolívia em torno de 10 motocicletas, inclusive a do mototaxista assassinado este mês. 

Segundo Leonardo, “Cheri” e uma outra pessoa conhecida pela alcunha de “Alicate”, estavam no meio do rio na embarcação aguardando algum sinal para poder encostar e embarcar a motocicleta que a dupla iria roubar. 

Leonardo e Davi Quinevo foram flagranteados pelo delegado Loubivar de Castro, por tentativa de furto e porte ilegal de arma. Os dois foram conduzidos para o presídio Masculino. 

Fonte: Guajará Notícias

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)