Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 06h32
Um policial militar, que pediu para não ser identificado, seria a próxima vítima dos ladrões de motocicletas em Guajará-Mirim. Por volta das 21h30min de sábado, 27, ao se aproximar de sua residência, no bairro Tamandaré, o policial militar que estava em seu veículo com a família, percebeu que havia duas pessoas em atitude suspeita no portão.
De imediato, acionou uma guarnição da PM, que compareceu no local e ordenou que os dois suspeitos levantassem as mãos para o alto. Na abordagem, eles foram identificados como sendo Davi Quinevo Justiniano, 22 anos, o qual portava um revólver cal. 32 de nº 619269 com cinco cartuchos intactos e Leonardo Vaca Ramalho, 18.
Durante a abordagem, Davi empreendeu fuga, pulou o muro de uma casa, mas caiu e foi recapturado pelos policiais. Além da arma de fogo, a guarnição apreendeu com os acusados, sete chaves, sendo duas de marca “Klaus”, três de motos, duas “mixas”, um aparelho celular e um cadeado, que havia sido arrancado do portão da casa da vítima pelos ladrões. No interior do imóvel se encontrava guardada uma moto BIZ propriedade do policial.
Pelo serviço sujo, Leonardo confessou aos policiais que iria receber o valor de 500 bolivianos. Já Quinevo, receberia 100 dólares, mas deveria entregar a moto na beira do Rio Mamoré, no bairro Triângulo, a um homem conhecido por “Cheri”, que seria proprietário de uma embarcação (canoa com motor rabeta) e já teria cruzado para a Bolívia em torno de 10 motocicletas, inclusive a do mototaxista assassinado este mês.
Segundo Leonardo, “Cheri” e uma outra pessoa conhecida pela alcunha de “Alicate”, estavam no meio do rio na embarcação aguardando algum sinal para poder encostar e embarcar a motocicleta que a dupla iria roubar.
Leonardo e Davi Quinevo foram flagranteados pelo delegado Loubivar de Castro, por tentativa de furto e porte ilegal de arma. Os dois foram conduzidos para o presídio Masculino.
Fonte: Guajará Notícias
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no