Sábado, 25 de dezembro de 2010 - 11h05
Mostrando-se excessivamente tranqüila para quem matou uma pessoa e feriu outra a facadas, a dona de casa Lídia Vânia Cezar da Costa, 22, se apresentou ontem de manhã na 3ª Regional (Sobral-AC) para ser indiciada em inquérito no qual figura como infratora do artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Ela é acusada de ter matado a facadas o marido, o agricultor Francisco Hernane Costa da Silva, 32. Ele morreu no local da ocorrência na qual esta feriu ainda Maria de Fátima Silva (26) sem gravidade.
Durante o longo depoimento prestado ao delegado Jarlem Alexandre, da 3ª Regional (Sobral), Lídia Vânia relatou com detalhes como ocorreu o crime. “Eu flagrei meu marido com a vizinha, fiquei possessa e acabei fazendo besteira. Não queria matá-lo e o feri por acaso porque ele tentou defender a amante”, disse Lídia.
Segundo ela, no sábado teria saído para ir à casa de seu pai, nas proximidades, e depois iria a um culto religioso. Por volta de 18h, ao retornar, descobriu que o marido não estava em casa e como há algum tempo desconfiava que ele estivesse tendo um caso com a vizinha, resolveu ir à casa desta última.
Ao bater na porta, Maria de Fátima teria atendido com palavrões e Lídia logo viu as roupas do marido em cima de uma cadeira. Como sabia que este usava sempre uma faca na cinta, pegou a arma que estava coberta por uma camisa e investiu contra a rival com o intuito de matá-la.
Nesse momento Francisco Hernane apareceu para ajudar a amante. Na tentativa de desarmar a esposa, ele acabou sendo atingido na zona abdominal e morreu no local da ocorrência. Maria de Fátima, a adúltera, saiu correndo em busca de ajuda e quando retornou com vizinhos, Hernandes já estava morto.
O advogado de Lídia Vânia disse que vai defender a tese de legítima defesa da honra e acredita que sua cliente será absolvida se levada a julgamento pelo Tribunal do Júri. Por ser primária, ter residência fixa e ter escapado ao flagrante, ela foi liberada após prestar depoimento.
Fonte: A Tribuna do Acre
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: