Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 - 15h03
Um grupo de tradicionais moradores da histórica Vila Ferroviária, localizada na avenida Farquar, em frente ao calçadão Praça Madeira Mamoré, reuniu-se com o secretário-adjunto de segurança pública do estado de Rondônia, Cel. Cesar Adilson Bandeira, para solicitar melhorias no serviço de segurança pública da região.
A comissão, composta por representantes das famílias dos ferroviários que trabalharam na construção da EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré), relatou ao adjunto de segurança pública que a situação no local está beira do insustentável.
De acordo com o ofício encaminhado às autoridades responsáveis, e apresentado ao Cel. Cesar Adilson, a comercialização de drogas nas proximidades do bairro Triângulo vem atraindo assaltos, prostituição e perturbação da ordem, perto de dezenas de residências onde vivem trabalhadores da antiga Madeira Mamoré, idosos em idade aproximada de 80 anos.
Vendo a situação, os moradores se reuniram com o prefeito Mauro Nazif, que se se sensibilizou com o fato e doou o quiosque de numero 5 do calçadão da Madeira Mamoré para a implantação de uma unidade de policiamento ostensivo no local, fato que garantiria a segurança na região.
A situação também foi repassada ao Assessor do Governo Estadual, Waldemar Albuquerque.
“Com o quiosque em mãos agora a comunidade só precisa da efetivação da unidade de segurança para dar tranquilidade a essas pessoas que tanto fizeram pela construção de Porto Velho e também irá proporcionar segurança para turistas visitarem a área histórica, fortalecendo o comércio na área, gerando receita o Estado e Município. Todos saem ganhando com a segurança do local”, afirmou a comissão de moradores durante a reunião.
Agora a comunidade aguarda que o pedido seja aceito e a problemática que envolve essa região tão importante para cultura e história de Porto Velho seja resolvida.
Fonte: João Paulo Prudêncio
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op