Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 18h35
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro com apoio da Polícia Civil, a Operação Lâmia, destinada a desmantelar rede de prostituição envolvendo menores de idade que operava em Porto Velho.
Desde as seis horas da manhã, cerca de 40 policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na capital do Estado. A investigação realizada pelo GAECO, iniciada há cerca de seis meses, colheu indicativos da atuação de uma rede de prostituição que explorava menores de dezoito anos. Os alvos da operação são intermediadores/facilitadores e ¿clientes¿ do serviço. A princípio os infratores estão incursos nas sanções previstas para os crimes sexuais praticados contra vulneráveis, dentre eles os capitulados nos artigos 217-A e 218-B do Código Penal.
O nome da operação faz referência a mitologia grega, segundo a qual Lâmia era uma rainha da Líbia, que se tornou um demônio devorador de crianças.
O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que em obediência ao mandamento constitucional da necessária proteção integral com absoluta prioridade, estamos envidando esforços no combate a este esquema aviltante de comércio do corpo, que se prevalece da vulnerabilidade socioeconômica de adolescentes.
Fonte: Ascom MPRO
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op