Quarta-feira, 27 de novembro de 2013 - 10h33
Localizado em uma propriedade rural, a três quilômetros do centro de Rolim de Moura, o Frigorífico do Peixe está em situação de total abandono. A constatação foi feita pelo procurador da República José Rubens Plates, que inspecionou o frigorífico recentemente.
A inspeção do Ministério Público Federal (MPF) verificou que o estabelecimento está em precário estado de conservação, com parte dos equipamentos sucateados, enferrujados, telhado danificado servindo como criadouro de morcegos e abelhas, sem limpeza, vigilância e muros.
Um engenheiro da Secretaria Municipal de Agricultura acompanhou a inspeção e relatou que o frigorífico nunca entrou em atividade desde o término de sua construção, em 2009. Por falta de vigilância, várias peças e até portas foram furtadas. No projeto inicial, a administração do frigorífico ficaria a cargo da associação dos piscicultores do município, mas posteriormente não houve interesse da associação.
Segundo o MPF, atualmente há uma tomada de contas instaurada para apuração de responsabilidade quanto ao furto de todo o sistema de refrigeração das câmaras frias. A licença ambiental do frigorífico expirou em 2010 e a expedição de uma nova será difícil porque o estabelecimento está próximo a um córrego onde a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) capta água para o município.
“Além de desperdício de recursos públicos, diante da falta de operação do frigorífico, por muito tempo o poder público vem se descuidando desse importante patrimônio público da cidade”, afirmou o procurador. O MPF está avaliando as medidas que adotará para evitar mais prejuízos à população.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: