Quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 20h16
247 - O ministro do Tribunal de Constas da União (TCU) Augusto Nardes, responsável pela farsa das pedaladas fiscais, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na semana passada, autorizada pelo ministro do STF Dias Toffoli, noticiou a coluna Expresso.
Agentes apreenderam celulares, documentos e computador do ministro, que é citado em delações premiadas. Entre elas, a de Luiz Carlos Velloso, subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, homologada por Toffoli. Velloso diz que Nardes participou de triangulações envolvendo o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU. Outras envolvem o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, preso pela Lava Jato.
Nardes foi relator das chamadas pedaladas fiscais de Dilma Rousseff e rejeitou as contas do governo de 2014. O gesto acabou tirando do poder a presidente eleita legitimamente por meio de um impeachment sem crime de responsabilidade e colocando no governo a atual quadrilha investigada por diversas acusações.
Em outubro de 2014, Dilma Rousseff, ao comentar uma capa criminosa da revista Veja usada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tentar levar a eleição presidencial daquele ano na mão grande, fez uma profecia relacionada a todos os políticos que tinham planos para estancar a sangria.
"Quero que provem que eu compactuei com a corrupção e não esse tipo de situação em que se insinua e não tem prova. Nesse caso da Petrobras, ou qualquer outro, que tenha a ver com corrupção, eu vou investigar a fundo, doa a quem doer. Quero dizer que não vai ficar pedra sobre pedra", disse à época.
A profecia vem se realizando, não poupando até mesmo o ministro do TCU.
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op