Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

OAB acompanha investigações do assassinato de líder MCC



Movida pela indignação, ante a covardia de pistoleiros e demais criminosos que agem nas áreas rurais do Estado, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) designou uma comissão especial para acompanhar as investigações e o processo na Justiça do caso Adelino Ramos (o Dinho) - líder do Movimento Camponês Corumbiara (MCC), executado a tiros na frente da esposa e das filhas na última sexta-feira (27), em Vista Alegre do Abunã, na tríplice fronteira de Rondônia com o Acre e Amazonas.

Na manhã desta segunda o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira, e o advogado Marcos Antônio Araújo dos Santos, membro da comissão ao lado do advogado Aurimar Lacouth, fizeram visita ao delegado Francisco Borges Neto, adjunto da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DECCV), para declarar apoio ao trabalho dos investigadores e se inteirar sobre o andamento do inquérito.

O presidente da OAB Rondônia afirma que a OAB, enquanto entidade que trabalha pelo bem da sociedade, com uma advocacia forte e autônoma, cumpre o nobre dever de defender a ordem e a justiça. “Daremos apoio à polícia e ao Ministério Público para que o assassinato de Adelino Ramos não fique impune. O objetivo é que o caso seja emblemático, para que execuções de líderes comunitários não sejam acontecimentos comuns”, frisou.

O advogado Marcos Antônio destacou a rapidez com que vem avançando nas investigações da polícia, com a rápida identificação do autor do homicídio, e disse que a comissão instituída pela OAB/RO fará o possível para que o criminoso seja punido com o rigor da lei.
 

O Crime

Adelino Ramos foi assassinado a tiros quando vendia verduras em uma feira livre, em Vista Alegre do Abunã. O crime ocorreu na última sexta feira. O agricultor ainda chegou a ser socorrido com vida e disse o nome do homem que o baleou, “Ozeas”. Ainda na sexta, a Polícia Civil iniciou as investigações.

Como Adelino vinha denunciando extração ilegal de madeiras e havia sofrido ameaças de morte, não está descartada a hipótese de crime de pistolagem. Para as investigações, além do acompanhamento da OAB/RO, a polícia de Rondônia conta com o apoio das polícias do Acre e Amazonas.

Fonte: OAB-RO
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)