Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Operação combate o contra tráfico de lança-perfume


Thais Leitão
Agência Brasil

Brasília - Quatro pessoas foram presas na madrugada de hoje (20), em Foz do Iguaçu (PR), por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de lança-perfume. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela Operação Nostalgia 2, o grupo fornecia a droga para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

De acordo com o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal, Luiz Alexandre Gratão, entre os presos está Daniel Malaquias, 30 anos, apontado como líder do grupo, e sua amante, Gessi do Amaral, 42 anos, que o assessorava. Além deles, também foram presos Joaquim dos Santos Rocha Monteiro, conhecido como “Mano”, 30 anos, suspeito de agenciar caminhoneiros para transportar a droga de Foz do Iguaçu até uma base em Campinas (SP) e de lá distribuir ao destino final; e Leandro Leite Santana, 26 anos, que dirigia o caminhão com a droga enviada pelo grupo.

Segundo o delegado, somente na ação de hoje, que contou com o apoio da Polícia Federal, foram apreendidos quase 5 mil tubos de lança-perfume.

“Trata-se de uma grande quantidade da droga. Estimamos que quinzenalmente o grupo traficava aproximadamente 15 mil tubos, em um negócio que garantia lucro de aproximadamente R$ 100 mil”, disse.

O delegado acrescentou que, segundo as investigações, iniciadas há um ano, é provável que a droga tivesse origem na Argentina, onde sua comercialização é liberada.

A Nostalgia 2 é um desdobramento de uma operação deflagrada no ano passado. À época foram apreendidos, somente no Distrito Federal, 4 mil tubos de lança-perfume e 5 mil comprimidos de ecstasy.

O delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas destacou que os suspeitos presos hoje devem responder à Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)