Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 10h05
Por determinação do delegado Jeremias Mendes, policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, da Sesdec, desencadearam a operação “download” e apreenderam por volta das 10 horas do último sábado, na Avenida José Itatiaia, no bairro JK –I, em Porto Velho, Notebooks, impressoras, computadores, e aproximadamente 4 mil CDs e DVDs que estavam sendo reproduzidos sem autorização das produtoras, tendo como acusados e conduzidos a Central de Polícia, José Lucas de Sousa Rodrigues, 18 e Domingos Salve Bragado do Carmo, 27 anos.
A ocorrência, registrada na Central de Polícia, diz que foram apreendidos com José Lucas, um notebook, com fonte, três computadores, sendo que dois deles continham 11 gravadoras com uma duplicada de 128 MB e o outro com 10 gravadoras com 128 MB, equipamentos utilizados na reprodução de CDs e DVDs piratas.
Com Domingos Salve, os policiais do GIC informam que foram apreendidas seis impressoras HP modelo 8000, estabilizadores, cabos USB, duas tesouras, seis fontes, 11 cartuchos de tinta para impressora. No local foi apreendida uma moto, sem placa, modelo Honda, marca CG 125 FAN, apenas com a Nota Fiscal.
Os policiais realizavam diligências no local. Bateram à porta do apartamento onde os acusados estavam. De acordo com um membro do GIC ao abrir a porta, Domingos escondeu-se e ao seu lado foram vistos os equipamentos para gravação dos objetos. Uma impressora estava em pleno funcionamento.
Na Central de Polícia, de acordo com a ocorrência compareceu uma advogada para assistir os depoimentos e a contagem do produto pirata apreendido.
Fonte: Angelo Romano
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: