Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

OPERAÇÃO FERROLHO desmantela quadrilha


A "Operação Ferrolho", que está percorrendo todo o estado de Rondônia, desmantelou uma quadrilha especializada em roubos, furtos e assaltos, apreendeu drogas e objetos roubados, prendeu um homem por tráfico de drogas e quatro receptadores, em Buritis, dia 25.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, determinou que a "Operação Ferrolho" fosse estendida para todo o estado, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, uma vez que na capital a operação policial colheu bons resultados.

Para oferecer mais garantia de bem-estar à população de Buritis, nesta semana o delegado Thiago Flores assumiu a Delegacia Regional, em razão de sua experiência como delegado e de seu conhecimento sobre a região, Flores já chegou no município realizando um excelente trabalho.

Com a ajuda dos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), a "Operação Ferrolho" prendeu Edmilson dos Santos (integrante da quadrilha), Lorival Firmino (integrante da quadrilha), Arão Maia Laurindo (integrante da quadrilha), e um menor de idade que também integrava a quadrilha, além de Isaac Cláudio Pinto (tráfico de drogas), Luciano da Conceição (receptação), Genilda Abreu de Laia (receptação), Lorena Oliveira R. Duran (receptação) e Flavio Santos Zerbinati (receptação).

As prisões, segundo o delegado Jeremias Mendes (GIC), foram realizadas em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. De acordo com o delegado, foram apreendidos aparelhos de CD e DVD, CDs e DVDs, antenas parabólicas, celulares, eletrodomésticos, dinheiro e uma certa quantia de substância entorpecente.

A "Operação Ferrolho" está sendo comandada pelo secretário Adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, que acompanha a operação desde o seu início, em Porto Velho. Pizzano declarou que a operação agora segue para outro município do interior do estado e será deflagrada em horários e locais diversos.

Fonte: Érica Ferreira

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)