Sexta-feira, 22 de maio de 2015 - 09h33
Fortaleza/CE - A Polícia Federal desencadeou nesta manhã (22/5) a Operação Loop para apurar a atuação de associação criminosa de empresários e agentes públicos vinculados a Prefeituras, no Ceará. São investigados crimes, como desvio de recursos públicos federais e municipais, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, nesta capital e nos municípios de Eusébio, Guaramiranga, Ibaretama e Independência. Participam da operação 42 policiais federais.
Os crimes investigados têm penas que variam de 1 a 12 anos de prisão, sendo que parte dos investigados já foi alvo de ações anteriores da Polícia Federal, daí porque o nome da Operação Loop.
Será concedida entrevista coletiva à imprensa, hoje (22/5), às 11h, na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, Av. Borges de Melo, 820 – Bairro de Fátima.
* O termo “Loop” faz alusão a uma linguagem de programação que é um comando utilizado para repetir uma ação (atuação policial) enquanto determinada condição (crime) ocorrer.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: