Sábado, 26 de maio de 2007 - 08h00
Na operação "Quebra-Queixo" na cidade de Alta Floresta do Oeste, desencadeada pelo CRO-RO Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, por solicitação do Ministério Público através da promotoria de Justiça local, foi apreendido um gabinete odontológico e vários instrumentais que estavam sendo utilizados por João de Oliveira, que se passava por dentista.
O acusado ficou conhecido na praça, como "Quebra-Queixo", segundo informações de populares, por não tendo a formação devida como profissional da odontologia, mutilou um maxilar de uma pessoa por ele atendida. Após a apreensão de todo material, João foi conduzido pela Polícia Militar até a delegacia local.
Um outro ponto, na Avenida Brasil, naquela cidade, tendo como acusado Armando de tal, visitado pela fiscalização do Conselho com apoio do Ministério Público e Policia Militar, foi encontrado fechado. É sempre assim, disse o fiscal do Conselho cirurgião-dentista Milton Foroni, "quando apreendemos o material de um, o outro foge". O MP e a PM estarão de olho neste intrujão.
Para promotor de Justiça Diogo Boghossian Soares Rocha, " a atuação destes indivíduos é um crime contra a boa fé pública". Não tendo a formação adequada põe em risco de infecção com doenças transmissíveis a quem atendem. A atuação da promotoria de justiça vai ser intensa para evitar que este mal se prolifere na região.
A presidente do Conselho de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, destacou a atuação da promotoria do município que assim como o CRO tem a preocupação com a saúde bucal do povo da cidade. "Esperamos que todos possam se espelhar neste digno exemplo e, caso em seu município apareça alguém sem formação profissional para o atendimento bucal, que seja denunciado ao Conselho, as Polícias e ao Ministério Público", disse ela .
Sandra Menezes elogiou a atuação da Polícia Militar que em todo Estado tem atendido as solicitações dos fiscais do Conselho. "São mulheres e homens preparados e prontos a defender a sociedade contra qualquer tipo de crime", finalizou.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: