Segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 14h44
A Polícia Militar do estado de Rondônia, através de policiais do 5. Batalhão realizou no último sábado na zona leste de Porto Velho, a operação denominada “recobrimento”, com o objetivo de conter a onda de violência apresentada por estatísticas do próprio Batalhão. A Polícia apreendeu droga, recapturou foragidos da Justiça e evitou que dois jovens fossem assassinados naquele dia.
Depois de vários comandos de abordagem, blitze no bairros Ulisses Guimarães, São Francisco, Marcos Freire, Teixeirão, Socialista e Nova Porto Velho, o comandante da Operação, major Frederico apresentou os seguintes resultados alcançados.
Seis pessoas autuadas em flagrante, um rapto – evitando assim assassinato de duas pessoas – um tráfico de entorpecente, uma recaptura de foragido, uma embriaguez na direção, duas CNHs – Carteira Nacional de Habilitação, apreendidas, 19 veículos apreendidos por licenciamento atrasado. Ainda foram abordadas 67pessoas, 32 veículos, 56 motos, 18 bicicletas, duas armas e 51 papelotes de cocaína apreendidos.
O Comandante do 5 Batalhão, major PM Almeida, disse que outras operações serão desencadeadas com este mesmo objetivo. A zona Leste, uma das áreas em que o Batalhão tem responsabilidade de policiamento, a partir de então será amplamente policiada. Não só com o patrulhamento normal, mas a aplicação da filosofia de polícia comunitária e policiais da inteligência do Batalhão Belmont.
Pronta intervenção da PM
Quando os policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, pertencentes ao 5 Batalhão, em apoio ao Comando de Abordagem, no bairro Ulisses Guimarães, realizavam blitz verificaram que em um automóvel Polo Sedan 1.6 de cor preta, placas NCK 3994, encontravam-se três elementos sentados e um quarto deitado no banco traseiro.
Os policiais militares notaram que a pessoa deitada poderia esta sendo raptada. Eles virão quando o condutor do Polo, Edgard Araujo Sampaio, 43, abaixou-se e colocou algo embaixo do assoalho do carro.
Foi determinado que os ocupantes do carro deixassem o veiculo. Em seguida, os policiais encontraram dois revólveres cal. 38. Um com seis munições deflagradas e o outro com cinco. No bolso de Edgard a Polícia encontrou três munições intactas. Foram apreendidos ainda uma mascara bala crava cor preta, um facão, uma blusa, três chapéus entre outros petrechos.
O motivo
Henrique Moraes Sousa Junior, 20, um dos que estava deitado, disse aos policiais que no último sábado, ele e Marcos Roberto Colares de Sousa, 22, roubaram uma moto Biz no bairro Ulisses Guimarães, do filho de Edgar que morreu em conseqüência do roubo.
Neste sábado, Edgard juntamente com Gerson Costa dos Santos, 27, ao ver os acusados dispararam contra eles, deixando transparecer acerto de contas. Edgard, Gerson e um terceiro homem conhecido como David do Nascimento colocaram os dois no veiculo e iam em direção da BR 364 quando foram barrados na Blitz da PM.
Fonte: AI-PMRO
Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: