Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Para 90%, brasileiro não reflete o risco de beber e dirigir


Cerca de 90% dos entrevistados em um levantamento encomendado pela empresa do setor de bebidas Diageo acham que os brasileiros se "preocupam pouco" ou "não se preocupam" com o risco de dirigir depois de beber.

De acordo com a enquete, 38% dos pesquisados consideram que os brasileiros "não se preocupam", e 52% acham que "se peocupam pouco".

Os demais se dividem quase igualmente entre os que acham que os brasileiros "se preocupam" ou "se preocupam muito" com o risco.

A enquete ainda mostrou que 62% dos entrevistados não acreditam totalmente ou parcialmente que existam iniciativas eficazes do governo, das empresas ou da imprensa para conscientizar as pessoas a evitar bebidas antes de dirigir.

Campanha

O levantamento foi feito por telefone com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em agosto.

Segundo a empresa de pesquisa Synovate, a amostra é representativa de 30% da população brasileira.

Um dos objetivos da pesquisa é subsidiar com informações o programa Piloto da Vez, patrocinado pela marca de uísque escocês Johnny Walker.

A campanha consiste em estimular que, em grupos de conhecidos, uma pessoa não beba e dê carona aos demais.

Na opinião de 72%, a iniciativa pode conseguir motivar as pessoas; mas 43% dizem que a campanha não deveria ser divulgada pela marca de uísque. 52% não vêem conflito de interesse.

Fonte: BBCBrasil 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)