Quinta-feira, 18 de outubro de 2007 - 10h20
Cerca de 90% dos entrevistados em um levantamento encomendado pela empresa do setor de bebidas Diageo acham que os brasileiros se "preocupam pouco" ou "não se preocupam" com o risco de dirigir depois de beber.
De acordo com a enquete, 38% dos pesquisados consideram que os brasileiros "não se preocupam", e 52% acham que "se peocupam pouco".
Os demais se dividem quase igualmente entre os que acham que os brasileiros "se preocupam" ou "se preocupam muito" com o risco.
A enquete ainda mostrou que 62% dos entrevistados não acreditam totalmente ou parcialmente que existam iniciativas eficazes do governo, das empresas ou da imprensa para conscientizar as pessoas a evitar bebidas antes de dirigir.
Campanha
O levantamento foi feito por telefone com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em agosto.
Segundo a empresa de pesquisa Synovate, a amostra é representativa de 30% da população brasileira.
Um dos objetivos da pesquisa é subsidiar com informações o programa Piloto da Vez, patrocinado pela marca de uísque escocês Johnny Walker.
A campanha consiste em estimular que, em grupos de conhecidos, uma pessoa não beba e dê carona aos demais.
Na opinião de 72%, a iniciativa pode conseguir motivar as pessoas; mas 43% dizem que a campanha não deveria ser divulgada pela marca de uísque. 52% não vêem conflito de interesse.
Fonte: BBCBrasil
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no