Terça-feira, 23 de outubro de 2018 - 15h45
Ministrado por Alexandre Morais da Rosa, juiz de direito em Santa Catarina, e André Bermudez, Delegado de Polícia, subchefe da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), o Curso abordou sobre Delação e Colaboração Premiada, e a aplicação da teoria dos jogos, o curso aconteceu na Capital entre os dias 19 e 20 deste Mês.
A presidente da ABRACRIM-RO, Dra. Aisla Carvalho, destacou a importância da aproximação das entidades e da qualificação dos profissionais. “É uma forma de estreitarmos nossos laços com a Polícia Civil, demonstrando que há Advogados de perfil diferenciado, comprometido com a Defesa e o Direito. O curso foi extremamente enriquecedor. Saímos mais qualificados e fortalecidos, certos de que para o uso do instituto da Delação Premiada, os jogadores precisam estar em absoluta harmonia, pois será a confiança e lealdade que levará ao êxito do acordo.”, destacou.
Lizett Possidonio, Diretora da ACADEPOL de Rondônia, afirmou que “A Academia de Polícia Civil sentiu-se honrada com a parceria feita com a ABRACRIM, onde acrescentamos conhecimento aos Delegados de Polícia do Estado de Rondônia e também houve uma excelente interação entre Delegados e Advogados, o que torna o trabalho de tais profissionais mais eficiente.” Frisou.
Janus Pantoja lembra que. “A complexidade e intensidade do conjunto possível de procedimentos que integram a fase inicial da persecução criminal demandam a necessidade de profícuo diálogo entre polícia judiciária e advocacia, e o instituto da colaboração premiada ainda apresenta grandes dificuldades de implementação no sistema brasileiro, por isso a parceria entre as duas entidades resultou exitosa em seus propósitos finais.” Lembrou.
De acordo com Dr. Rodrigo Batista, vice-presidente da ABRACRIM, isso reforça pela democracia entre as instituições, ABRACRIM e Polícia Civil, o que enaltece os trabalhos mútuos e de qualidade entre delegados e advogados, pontuou.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: