Terça-feira, 7 de junho de 2011 - 11h02
Dionísio Cerqueira/SC – Na manhã desta terça-feira, 07, a Polícia Federal deflagrou a Operação Loki, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros paraguaios de Ciudad Del Est/PY. Foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão e 41 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara da Justiça Federal de São Miguel do Iguaçu/SC.
Resultado de 12 meses de investigação realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira destinada a desarticular organização criminosa que opera nos três Estados da Região Sul. A organização criminosa com sede em Santa Catarina atuava em 16 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A quadrilha mantinha tentáculos nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha do Itaipú/PR, Céu Azul/PR, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Campo Erê/SC, Saltinho/SC, São Miguel do Oeste/SC, Frederico Westphalen/RS, Palmeira das Missões/RS, Cruz Alta/RS, Santana do Livramento/RS, Rio Grande/RS, Cachoeirinha/RS e Porto Alegre/RS, inclusive enviando cigarros contrabandeados até para Montevidéu no Uruguai.
Durante a investigação iniciada em Junho de 2010, foram presas 32 pessoas em flagrante, apreendidos 36 veículos (sendo 2 caminhões, 6 automóveis roubados e 28 outros automóveis) e 109.524 pacotes de cigarros contrabandeados, também foi identificada a participação de 2 policiais militares do Paraná e 5 Policiais Militares de Santa Catarina que recebiam propina da organização criminosa a fim de facilitarem a passagem do contrabando através da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, que também tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de São Miguel do Oeste.
Na Operação teve a participação de 172 policiais federais e 36 policiais da Força Nacional de Segurança Pública que se utilizaram de 51 viaturas.
O nome Loki vem da mitologia nórdica e se trata do semi-deus da trapaça e da falsidade, que foi utilizado em razão da postura dos policiais presos, que avisavam aos contrabandistas da presença da Polícia Federal e da Força Nacional em operações nas rodovias do Sudoeste paranaense e Oeste Catarinense.
Fonte: Polícia Federal
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: