Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PF desarticula grupo que fraudava INSS em Maceió


Operação deflagrada hoje (24) pela Polícia Federal (PF) em Alagoas busca desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar, com a ajuda de escritório de advocacia, o INSS. Há suspeitas de que o grupo contava com a ajuda de servidor do órgão. A operação conta com a participação de 30 policiais, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, foram recebidas, em 2015, denúncias de manipulação para concessão e manutenção de benefícios de auxílio-doença em uma unidade do INSS localizada na capital do estado, Maceió.

Ao longo das investigações, foram encontrados indícios de um esquema que recebia benefícios de auxílio-doença “por pessoas que se apresentavam em plena atividade laboral”.

Por meio de nota, a PF informou que a Inteligência Previdenciária calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, e que a desarticulação desse esquema resultará em uma economia anual superior a R$ 1,7 milhão.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)