Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 14h27
A PF (Polícia Federal) em Mato Grosso prendeu nesta sexta-feira 25 pessoas em quatro Estados --Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia-- por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que trocava carretas roubadas por drogas. Até a tarde de hoje, outras quatro pessoas permaneciam foragidas.
A operação, intitulada São Cristóvão, resultou ainda na apreensão de sete veículos, além de cinco armas e cerca de R$ 259 mil em dinheiro.
Segundo informações da PF, a quadrilha buscava cocaína na Bolívia para vender no Brasil. A droga era trocada por carretas roubadas que eram levadas ao país vizinho, sendo que grande parte dos veículos tinha como origem os Estados de São Paulo e do Paraná.
A PF investiga ainda a possível participação de servidores públicos nas ações da quadrilha, por meio da liberação de veículos apreendidos por suspeita de adulteração --para serem usados como moeda de troca.
Ao todo, 17 suspeitos foram presos em Mato Grosso, quatro em São Paulo, um em Mato Grosso do Sul e um em Rondônia, na fronteira com o Estado mato-grossense. Outras duas pessoas foram presas, mas a PF ainda não informou onde as prisões ocorreram.
As investigações que culminaram na operação tiveram início em 2008, após a apreensão de mais de 230 kg de cocaína, em sete episódios diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.
Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos.
Folha Online
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga