Domingo, 14 de agosto de 2011 - 13h44
JEAN-PHILIP STRUCK
FOLHA DE SÃO PAULO
A Polícia Federal mandou ontem, sábado (13), uma equipe de dez agentes para resgatar uma força-tarefa que participava de uma operação de apreensão de madeira extraída ilegalmente em uma área do município de Humaitá, divisa de em Rondônia com o Amazonas.
Segundo Valmir Parintintim, representante da Funai (Fundação Nacional do Índio) na região, a força-tarefa, composta por sete servidores do órgão, quatro policiais ambientais e dois indígenas da etnia tenharim, foi cercada no início da noite de sexta-feira (12) por cerca de cem madeireiros quando estava acampada numa vila na BR-230 (Transamazônica).
Horas antes, a equipe tinha apreendido grande quantidade de madeira e equipamentos para extração, como motosserras e tratores. A equipe pretendia levar o material para uma terra indígena quando foi cercada.
Segundo o representante da Funai, os madeireiros invadiram o acampamento e recuperaram todo o equipamento. Eles também fizeram ameaças contra os servidores.
Por rádio, a força-tarefa solicitou ajuda ao escritório da Funai em Humaitá. De acordo com Valmir, os servidores não sofreram violência.
A PF afirma que os agentes chegaram ao local no inicio da tarde de hoje e já estão garantindo a segurança dos servidores.
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz