Sábado, 6 de setembro de 2014 - 07h33
Patrimônio cultural do Estado de Rondônia, a banda de música da Polícia Militar se apresentará no desfile da Independência, no domingo (07), com seu efetivo completo. Depois de ter seu número reduzido em razão de afastamento de músicos que participaram do Curso De Aperfeiçoamento de Sargentos, o grupo está recomposto.
A banda participou terça-feira (02), do desfile cívico do Colégio Tiradentes, em frente ao Quartel do Comando Geral da PM, na Avenida Tiradentes, em Porto Velho, quando também se apresentaram representações das creches Turminha do Barulho, Marise Castiel, Sociedade Pesttallozi e Pequena Priscila, além da Escola Estadual Brasília.
“Ainda não temos o efetivo completo, haja vista que os demais integrantes estavam dispensados conforme prevê a legislação”. A banda de música da PM remonta dos tempos da Guarda Territorial e sempre abrilhantou eventos cívicos, culturais e sociais em todo Estado.
A banda é um dos primeiros símbolos da integração da PM com a comunidade, por participar de eventos públicos levando a música, e dessa forma recebe regularmente incentivo em forma de equipamentos e qualificação para que a tradição seja mantida.
Para o coronel PM Geraldo Léda Ataide, subcomandante geral da PM a preocupação de segmentos da sociedade com o número de componentes da banda é legítimo e ficamos felizes em saber que nossa corporação musical tem se apresentado com honras e boa música a todos.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: