Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 12h21
A Polícia Militar em Ji-Paraná, tirou de circulação um perigoso fugitivo da justiça. Se não fosse a experiência dos bravos policiais que atenderam esta ocorrência, a prisão acabaria em tragédia. O foragido Reginaldo Rodrigues da Silva puxou o gatilho três vezes contra a cabeça do policial.
Tudo começou por volta das 16 horas de ontem na linha 128 com a 98, quando dois elementos em uma motocicleta Lander roubaram a moto Nxr Bros 150 de uma jovem que transitava pelo local. Após o roubo, os elementos abandonaram a moto Lander e fugiram com a motocicleta da vítima.
As guarnições da Polícia Militar de Ji-Paraná com o apoio da patrulha de Nova Colina, fecharam todas as possíveis saídas enquanto as outras começaram a diligenciar as linhas.
Prisão
Quando a guarnição composta pelos PM’s Francislei e Teodoro, patrulhava a linha 86, se depararam com dois suspeitos conduzindo uma motocicleta XTX, de cor azul. No momento da abordagem, um dos policiais encontrou uma arma na cintura de um dos suspeitos e ao continuar com a busca pessoal, o elemento sacou outra arma que trazia consigo e apontou-a contra a cabeça do policial.
Neste momento, os PM’s usaram as técnicas que aprenderam em treinamentos militares e conseguiram desarmar o suspeito. Na ação, o policial travou o tambor do revólver com uma das mãos e sentiu o agressor puxando o gatilho por três vezes, ferindo a palma de sua mão.
Nesta situação os PM’s prenderam o foragido Reginaldo Rodrigues da Silva, 34, que responde por dois homicídio e um roubo, portando duas armas de fogo, sendo, um revólver calibre 38, com quatro munições e o outro calibre 32, com três munições intactas. Um menor de 16 anos de idade foi apreendido conduzindo a motocicleta.
Na delegacia, os policiais descobriram que a Lander, abandonada pelos ladrões, era produto de roubo. A vítima, proprietária da NXR Bros do último assalto, não reconheceu a dupla presa como sendo os assaltantes e sua motocicleta não foi encontrada. Os policiais suspeitam que a dupla davam suporte aos ladrões. Fonte: .2º BPM
Fonte: Lenilson Guedes
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada