Domingo, 3 de março de 2013 - 09h22
Policiais militares do Batalhão de Choque utilizaram um equipamento chamado Live U, apelidado de 'mochilink', para filmar a ocupação das favelas do Complexo do Caju e transmitir as imagens em tempo real para quatro locais: uma van da PM estacionada dentro da comunidade Parque Boa Esperança, o Comando de Operações Especiais (COE) da PM, o Quartel-General da PM, e a Secretaria de Segurança.
Os 14 blindados da Marinha que invadiram o Complexo do Caju às 05h deixaram a região cerca de 01h30min. depois. As favelas, agora, estão ocupadas apenas pela Polícia Militar, que está à procura de foragidos da Justiça, armas e drogas.
Até 08h30min. os PMs do Choque apreenderam cem vidros de cheirinho da loló, munição de submetralhadora 9mm e pistola 45, uma espada, uma réplica de espingarda feita com canos de PVC amarrados com fita adesiva, sete radiotransmissores e cadernos com a contabilidade do tráfico.
Dezenas de garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) estão na favela Parque Boa Esperança, a mais populosa do Caju, com 5 mil moradores, retirando montanhas de lixo acumuladas e varrendo vielas. O bairro do Caju possui aproximadamente 20 mil habitantes, segundo o censo 2010.
De acordo com oficias do Choque, é a segunda vez que é utilizado o equipamento para filmar ocupação de favela; a primeira ocorrei na ocupação de Manguinhos e do Jacarezinho, em outubro de 2012.
Fonte: rádio Jovem Pan
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: