Quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 11h30
Com a presença do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, foi realizado na tarde desta quarta-feira (10), no Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, em Porto Velho, o lançamento da Operação Noctua, a ser cumprida por policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A operação será voltada para crimes contra o patrimônio, como roubos a residências. Segundo o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, Paulo César de Figueiredo, "as diligências devem acontecer nos locais da cidade que apresentam maior índice de criminalidade, principalmente nos horários noturnos”. Com 40 homens trabalhando por dia, serão oito viaturas por terra, e mais o apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec, com o helicóptero, ampliando as buscas e o poder de apreensão.
O secretário da Sesdec, Marcelo Bessa, explica que a ideia da operação para contenção do índice de roubos na capital se deu por meio de análise criminal realizada constantemente pela Segurança Pública, constatando crescentes casos dessa natureza, com detalhamento de áreas, horários e perfis. "Contamos com a COE por se tratar de uma tropa multifuncional, preparada para as ações", declarou Bessa.
Aos policiais da tropa especializada, o comandante geral da PM informou que já está em andamento a publicação de edital da realização do curso de Patrulhamento Tático Móvel, com policiais de Rondônia e outros Estados, a ser realizado em Porto Velho.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op