Segunda-feira, 8 de setembro de 2008 - 12h51
A Polícia Militar do estado de Rondônia já está pronta para atuar junto ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral nas eleições deste ano em todos os municípios rondonienses. Hoje, a Comandante Geral da PM coronel Angelina Ramires, recebeu o Guia do Policial Disque Eleição 148, da Coordenadora de Segurança do TRE Lia Lopes, que estava acompanhada de Marilene Ceni integrante do Tribunal.
A entrega foi feita no auditório do Quartel do Comando Geral, com as presenças dos Coordenadores Regionais de Policiamento I coronel PM Faller, II coronel PM Ferraz e III coronel PM Lara, o Coordenador de Policiamento Ostensivo, coronel Thomazzoni, Comandantes dos Batalhões e Companhias de Polícia Militar.
O Guia do Policial é uma boa iniciativa do Tribunal, pois vem facilitar a pronta atuação do Policial na orientação e também nas questões gerais das eleições, sendo de fácil portabilidade, observou a coronel Angelina, acrescentando que oportuna até a padronização das ações em todo Estado.
De acordo com Lia Lopes a legislação eleitoral é diferenciada e com este guia "temos uma rápida interpretação da Lei", como as novas modalidades de propaganda durante o período de propaganda gratuita e no dia das eleições.
Ela ressaltou ainda a facilidade em que o eleitor tem este ano para denunciar crimes eleitorais. O 148 está a disposição da comunidade que pode acessar de qualquer lugar do Estado utilizando as operadoras de telefone fixo ou móvel. Antes era pago pelo usuário, mas hoje, é gratuito. Com o trabalho da Polícia Militar e as denúncias da sociedade espera-se uma eleição onde todos tenham os mesmos direitos. "O trabalho da PM é imprescindível e vai mais além da sua atuação constitucional".
O Guia
O Guia do Policial tem a finalidade de orientar os policiais que atuarão diretamente na atividade de Segurança das Eleições 2008 em todo Estado de Rondônia, sobre ilícitos que poderão ser cometidos durante o processo eleitoral, sintetizando os crimes eleitorais de maior incidência, bem como os fatos que co0nstituem propaganda eleitoral permitida e os que configuram propaganda eleitoral proibida, cuja prática é mais comum.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: