Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 - 18h30
Na segunda-feira, 9, por volta das 11h, a Polícia Militar do Estado de Rondônia recebeu 95 detectores de metal, armas de vários calibres e modelos, munições, 34 capacetes balísticos e 164 coletes à prova de bala, em solenidade realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral em Porto Velho.
Os equipamentos são provenientes de investimentos de recursos financeiros do Estado e doações da Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Segurança, coronel PM Adilson Pinheiro, do comandante geral da PM, coronel Fernando Prettz, oficiais e praças da PM.
De acordo com o coronel PM Prettz, o policial militar do Estado de Rondônia está bem equipado para fazer frente ao crime organizado. O coronel disse ainda que todos os coletes utilizados pelos policiais militares estão dentro do prazo de validade e que alguns vencerão em dezembro de 2015. Quando expirar o prazo, eles serão trocados.
Para o Secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adilson, a Secretaria vem mantendo parcerias junto a Senasp para o aperfeiçoamento de policiais, realiza convênios para aquisição de materiais e trabalho em conjunto na área de proteção ao cidadão. Em contrapartida participamos com nossos policiais junto a Força Nacional.
O material doado pela Senasp foi recebido em Brasília pelo coronel PM João Bonfim, e transportado para Rondônia através de aeronave cedida pela Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: