Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PM vai repelir invasões empreendimentos e áreas Públicas


A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) mais uma vez reuniu o Gabinete de Gestão Integrada para, junto a entidades de segurança e órgãos da União, Estado e Município, pudessem tomar medidas rápidas e enérgicas em relação ao frequente aumento de invasões de áreas públicas e de programas habitacionais. Duas operações foram realizadas e 20 prisões efetuadas.

A ação envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e até o Exército Brasileiro. Dentre as áreas invadidas e desocupadas está a da lateral do 5º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) do Exército Brasileiro, Areia Branca e outras invadidas no perímetro urbano de Porto Velho.

O Projeto Habitacional Santa Bárbara, que também foi invadido, está na fase de aguardo para que a reintegração de posse seja efetuada. “Os prédios invadidos no Santa Bárbara não estão prontos e os invasores correm riscos, com fiações expostas, janelas sem vidros e a obra como um todo que está inacabada e isso gera riscos a todos”, comenta o Secretário Marcelo Bessa.

A Sesdec e o GGI, baseado em informações recebidas pelos serviços de inteligência, já adotaram ações para evitar que durante o feriado, as 261 unidades habitacionais do programas: Pró-Moradia Sul e FNHIS I, que contam com 95% da obra concluída, situado no Bairro Floresta, sejam ocupadas ilegalmente.

Crimes

Se acontecerem mais invasões as polícias entrarão em ação para efetuar prisões dos invasores, que serão encaminhados à Polícia Federal, onde poderão ser indiciados pelos seguintes crimes: Invasão de Terras Públicas, Esbulho Possessório, Formação de Quadrilha, crimes ambientais e eventuais crimes eleitorais se houver tal motivação.

A ação das Forças Públicas de Segurança visa a garantir a manutenção das obras e evitar que pessoas cadastradas e que investiram em busca de uma moradia sejam prejudicadas por meio de atos ilícitos praticados pelos invasores.


Fonte: Santiago Roa
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)