Segunda-feira, 22 de setembro de 2014 - 20h59
No dia 18 de setembro de 2014 a Polícia Civil de Presidente Médici, chefiada pelo delegado Evandro Kovalhuk de Macedo, com apoio das Gerências de Estratégia e Inteligência (GEI) das Polícias Civis de Rondônia e Acre, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Criminal da comarca de Presidente Médici contra o nacional João de Jesus Santos, vulgo “João Sarrapilha”.
O preso foi condenado, com trânsito em julgado, a uma pena de 15 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, crime este ocorrido no ano de 1992, portanto, há 22 anos. A execução da pena estava próxima da prescrição, mas devido aos esforços da equipe do serviço de investigação, vigilância e capturas (Sevic) da Delegacia de Polícia de Presidente Médici, o crime não ficou impune.
O preso “João Sarrapilha” foi condenado por ser o mandante da execução do bárbaro crime, pois contratou um pistoleiro para assassinar a vítima, filho de comerciantes conhecidos da cidade, que estaria mantendo relacionamento extraconjugal com uma das duas mulheres do preso.
O crime, à época, provocou comoção na população do pequeno município de Presidente Médici, pois foi praticado na praça central. O indigitado, que hoje está com 60 anos de idade, conta que durante o tempo em que esteve foragido, chegou a morar no Estado do Espírito Santo e, por último, no Estado do Acre, nos municípios de Acrelândia e Sena Madureira, onde já estava morando há mais de 12 anos, adquirindo considerável patrimônio, como fazendas, gado, estabelecimentos comerciais e veículos.
Com a prisão de “João Sarrapilha” a população de Presidente Médici ficou satisfeita com o trabalho da Polícia Civil e agradeceu a toda a equipe que se empenhou na prisão.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: