Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 - 15h11
Na tarde de ontem quinta-feira (12/12) a Polícia Civil de Rondônia, através do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e Departamento de Polícia Especializada (DPE), desencadeou a operação “Ponto Certo”, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nos distritos de Jacy-Paraná e Nova Mutum. Os alvos foram residências, bares e supostas bocas de fumo.
Os policiais civis, sob o comando dos delegados Eliseu Muller de Siqueira, diretor do Depom, e Juracy Henrique de Souza Aguiar, diretora do DPE, cumpriram 13 mandados, que resultaram em dois flagrantes, sendo um por tráfico de drogas e um outro por favorecimento à prostituição. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor do foragido da justiça Gilson D.O.
Participaram da operação aproximadamente 110 policiais civis, que se deslocaram de Porto Velho em 50 viaturas e 01 (uma) Van. Os policiais aproveitaram a oportunidade e fizeram várias abordagens naquela região, inibindo assim a prostituição, o tráfico e outros crimes.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, em Porto Velho. Após análise de cada caso pelo delegado plantonista, os que se encontravam em situação de flagrância foram interrogados e, cumpridas as formalidades legais, recolhidos à cadeia pública onde ficarão à disposição da Justiça. Os demais foram liberados após as consultas de praxe.
A polícia civil informa que pretende intensificar ações dessa natureza nos distritos de Jaci-Paraná e Nova Mutum, uma vez que essas localidades têm se tornado centros de proliferação do tráfico de drogas e de exploração sexual, notadamente a infanto-juvenil.
Fonte: Cláudia Batista
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: