Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil empossa novos diretores


O Diretor Geral de Polícia Civil do Estado de Rondônia, Pedro Roberto Gemignani Mancebo deu posse, nesta quinta-feira, 21 de março de 2013, aos novos diretores da instituição, nomeados por meio de portarias homologadas pelo Secretário de Segurança Marcelo Bessa e publicadas no Diário Oficial do Estado de Rondônia. O ato de posse aconteceu em solenidade informal da sede da Direção Geral de Polícia Civil - DGPC em Porto Velho/RO.

Com as mudanças, a delegada Juracy Henrique de Souza Aguiar assume o Departamento de Polícia Especializada - DPE; o delegado Eliseu Muller de Siqueira passa a ocupar o cargo de diretor do Departamento de Polícia Metropolitana - DEPOM; e o delegado João de Deus Pires é o novo diretor do Departamento de Transportes da Polícia Civil DETRANSP.

O Departamento de Narcóticos - DENARC, responsável pelo combate ao narcotráfico é agora dirigido pelo delegado Adilson José Guimarães; o delegado Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho, anteriormente lotado no Departamento de Transportes irá assumir a Direção de Administração, departamento de apoio à DGPC.

A recém criada Divisão de Flagrantes da Região Metropolitana – DIFLAG será comandada pelo delegado Alessandro Bernadino Morey; o delegado Jeremias Mendes de Souza passa ser responsável pela Divisão de Repressão de Crimes Contra a Vida e o perito criminal Girlei Veloso Marinho exercerá o cargo de diretor do Instituto Laboratorial Criminal - DPTC.

“O momento é de união interna, essa mudança tem caráter técnico e não se trata de desprestigiar os diretores que foram substituídos, nossa equipe de diretores tem sido vencedora e vem atendendo os anseios da sociedade, nós queremos motivar a todos, vê-los com ânimo novo para iniciarem seus trabalhos em suas novas pastas, para isso, solicito que os antigos detentores dos cargos subsidiem os atuais diretores com todas as informações necessárias para que deem sequência às suas atividades e que suas respectivas equipes lhes forneçam todo apoio necessário para que possam ser bem sucedidos” disse Pedro Mancebo.

O Diretor Geral ainda destacou que alguns estão mudando apenas em razão de ter mais aptidão para determinadas atribuições, como por exemplo, o delegado João de Deus que por dois anos comandou com brilhantismo sua equipe de policiais do DENARC e no último ano contabilizou mais de duas toneladas em apreensões. Neste momento João de Deus é necessário no DETRANSP para dar continuidade ao excelente trabalho executado pelo delegado Carlos Alberto que assume agora a Direção de Administração.

O Secretário de Segurança, Marcelo Bessa disse que as modificações são salutares e comuns na gestão pública, até porque o novo diretor, desde sua posse a cerca de sete meses, em face do período eleitoral, não havia tido a possibilidade de fazer as modificações necessárias para adequar as aptidões dos servidores às funções dos respectivos departamentos.

Bessa frisou que de forma alguma esses atos são demérito para com aqueles que estão sendo substituídos. São mudanças de caráter técnico que ocorreram de comum acordo, foram engendradas pela DGPC com o aval da SESDEC e visam o fortalecimento da instituição e implementação de uma política de valorização dos servidores com o objetivo de dar ainda mais eficiência a determinados setores.

“É muito provável que com essas mudanças no segundo escalão da Polícia Civil, ajam também mudanças nas equipes subordinadas aos departamentos, pois os novos diretores devem ter espaço para escolher as equipes que irão trabalhar com eles e assim construir a base necessária para suas gestões“, finalizou.

Fonte:ASCOM/PC/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)