Quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 12h05
A Polícia Civil em Vilhena desvendou esta semana o crime de latrocínio ocorrido ano passado, na BR-364, KM 50, - 04/10/2010 - em que foi vítima o ex-gerente do banco Beron, Paulo Sérgio Ferreira Prado, conhecido como “Paulinho da Factoring”, morador de Colorado do Oeste.
De acordo com a Polícia já havia sido preso Fabio Domingues Cabral, que confessou sua participação, bem como descoberta a participação de Ivanildo Basto Alencar, que está foragido. Ambos já estão respondendo processo quanto ao fato. Restavam descobrir outros três integrantes autores do crime.
Durante as investigadores a Polícia Judiciária descobriu que o detento Elpídio Modesto Filho, preso em Vilhena, que já cumpre pena por outros crimes, mesmo dentro do sistema carcerário, ajudou na articulação da trama que visava a subtrair grande soma de dinheiro da vítima, arregimentando pessoas da vida do crime, para execução do crime. Para isso, apurou-se que Elpídio receberia pelo menos R$ 2.000,00.
Comparsas
Nesse intento, foram recrutados Cleberson Vieira da Silva, vulgo Clebinho, o que encontra-se preso em Ariquemes e responde por outro crime, praticado naquela região, bem como o irmão de Clebinho, de nome José Cleiton da Silva, vulgo Cleitinho, que estava em liberdade, mas foi preso em Ariquemes, no dia 5/04/2011.
Em virtude das provas obtidas nos autos, todos com Mandado de Prisão decretado, somente Ivanildo Basto Alencar, vulgo Ceará, ainda está foragido, este tido como responsável pelas informações do itinerário da vítima e responsável pelo planejamento da execução do crime.
A Polícia Judiciária Civil irá encaminhar o relatório final do inquérito na semana que vem, ao Judiciário, com o indiciamento dos preventivados.
Fonte: Angelo Romano
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: