Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 14h31
Mesmo com a greve da Polícia Civil do Estado de Rondônia, a Secretaria de Segurança Pública defesa e Cidadania (SESDEC), afirma que 30% por do efetivo está trabalhando para que não haja danos á população. “Em várias reuniões que já tivemos com o Sinsepol, foi acordado que 30% do efetivo das delegacias, departamentos e institutos vão continuar prestando serviços á população. Assim como também o acordo feito entre a Secretaria e o sindicato, com relação ao abastecimento das viaturas que estão realmente circulando no período de greve.
“Fizemos um acordo com o sindicato de que em quanto durar a greve, vai permanecer a redução de 30% no abastecimento de viaturas, já que não tem sentido abastecer viaturas que não estão em serviço”, afirmou o delegado Reis.
O secretário-adjunto enfatiza que todos os meios legais, burocráticos e jurídicos estão sendo analisados em parceria com o Governo do Estado e Procuradoria Geral, no sentido da legalidade ou não da greve. “Enquanto isso todas as medidas necessárias para que a população não venha sofrer danos, estão sendo tomadas. Atendimentos de emergência, delegacias especializadas e o IML estão mantendo atendimento normal”, reforça.
Com relação a uma informação veiculada na mídia de que haveria corpos no IML aguardando a autópsia, o secretário-adjunto explicou que no momento a informação não procede. ”Os corpos que estão no IML são de indigentes, aguardando apenas a autorização da justiça para sepultamento, como de praxe”, explica.
Já no que diz respeito ao movimento de greve, a Sesdec em nome do Secretaria adjunto afirma que está atuando em parceria com o Governador e espera que tudo seja resolvido visto que o governador já afirmou a categoria que está analisando todo o processo de reivindicação do sindicato, reconhecendo o direito, mas, que há uma lista no Estado de servidores de vários órgãos, aguardando o recebimento de precatórios, a polícia civil estaria em vigésimo sétimo lugar nesta lista. Nesta quarta feira, haverá ainda uma nova reunião entre as autoridades competentes para análise da situação da greve que completa uma semana.
Reis enfatiza que não há motivo para pânico e alerta a população para o uso da Delegacia Interativa, que pode ser acessada através do site www.sesdec.ro.gov.br, onde qualquer cidadão pode registrar ocorrências de perda ou furto de documentos, furtos e roubos onde não haja lesão corporal. O boletim de ocorrência é emitido via internet com autenticidade certificada.
Fonte: A/I SESDEC
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada