Terça-feira, 5 de março de 2013 - 06h06
Por estar localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim destinou uma equipe de policiais civis para se dedicar quase que exclusivamente ao combate do narcotráfico. Esta equipe, com o reforço de quatro homens da Força Tática da Polícia Militar e apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil entrou em ação para por fim a um ponto de venda de drogas.
De acordo com investigações, na residência localizada na Avenida Quintino Bocaiúva, 1561, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim/RO funcionava uma “Boca de Fumo”.
Os policiais montaram campana nas proximidades da referida residência e constataram que no local havia uma grande movimentação de dependentes químicos.
No dia 27 de fevereiro de 2013, os policiais adentraram na casa e localizaram dentro de uma gaveta com fundo falso, 16 papelotes de cocaína. Ainda na residência foi encontrado, próximo á porta um preservativo contendo aproximadamente 50 gramas da mesma substância e mais dois papelotes de drogas embaixo de um móvel.
O proprietário da casa, Evaldo A., de 28 anos tentou reagir à prisão, mas logo foi contido pelos policiais. Outras duas pessoas, que estavam na casa foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas e posteriormente liberadas.
Na casa os policiais também apreenderam vários objetos de origem duvidosa: TV 29 polegadas, aparelhos celulares, pen drive, relógios, receptor de antena parabólica, bem como a quantia de R$ 81,00.
Evaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a Casa de Detenção de Guajará-Mirim. Ele é reincidente na prática do delito.
De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, Ronaldo Carvalho Campos, o trabalho de combate ao tráfico na região deve ser intensificado, com a ampliação da equipe de policiais.
Fonte: ASCOM/PC/RO
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: