Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - 10h17
Na tarde da ultima quinta-feira (12/02) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu por força de um mandado de prisão um ex-assessor de um deputado federal de Rondônia, o mesmo foi candidato a governador do estado e possui 40 anos.
A prisão do suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e outra de 9 anos ocorreu em Nova Mutum, próximo a Jacy-Paraná/RO. Foram apreendidos na sua casa vários arquivos contendo cenas de sexo com crianças.
Através das investigações apurou-se que o acusado mantinha relações sexuais com as vítimas há, aproximadamente, 3 anos. As referidas crianças frequentavam a casa dele e passavam as férias na casa do mesmo. No período em que a esposa se ausentava do lar ele aproveitava para estuprar as meninas.
Ocorre que uma das crianças relatou o fato à família do ex-assessor. Imediatamente após o conhecimento dos fatos a esposa do suspeito procurou a DEPCA e registrou uma ocorrência. A delegada Noelle Carolline Leite instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos.
A equipe de policiais daquela Especializada levantou dados suficientes para embasar a representação da medida cautelar em desfavor do acusado, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente e cumprida na tarde de quinta-feira (12).
O ex-assessor responderá por estupro, aliciamento e armazenamento das fotos no celular, se condenado poderá pegar uma pena de até 22 anos, somando os três crimes. Após sua prisão em Nova Mutum, ele foi conduzido à DEPCA para os procedimentos legais, em seguida foi encaminhado ao presídio Pandinha, em Porto Velho/RO.
Fonte: ASCOM/PC/RO / Foto: Karla Cabral/G1
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: