A Polícia Civil de Candeias do Jamari prendeu três homens que vinham praticando crimes na zona rural do município de Candeias e também em Ouro Preto do Oeste. Wilian da Silva e Israel Ribeiro, acusados de praticarem vários assaltos na zona rural daquele município, tinham o apoio do taxista Rivelino F. R., conhecido por “Pirata”. Wilian da Silva, estava foragido da Justiça há quatro anos.
Em um curto período de tempo houve vários assaltos na linha do balneário Rio Preto e na Linha 643, sendo que os policiais civis do Candeias vinham investigando esses crimes e acabaram por identificar os suspeitos, inclusive o taxista “Pirata”.
Na sexta-feira (4), os policiais foram informados de um assalto na linha do Balneário Rio Preto. De imediato, os policiais monitoraram o taxista, pois já tinham conhecimento de que ele dava suporte aos assaltantes na hora da fuga.
Em momento oportuno, o táxi foi abordado conduzindo os suspeitos, sendo que em seu poder foram encontrados objetos de procedência duvidosa e duas armas de fogo. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para realização do flagrante.
Durante o interrogatório, Wilian confessou que participou de vários roubos. Um deles ocorreu dia 22 de outubro de 2013, onde a vítima teve um infarto durante o assalto e veio a óbito. Ele confessou, também, o homicídio de João Vítor dos Santos.
Wilian tem várias passagens pela polícia da capital e do interior do estado e estava foragido da Justiça há quatro anos, faltando ainda cumprir ainda 15 anos de pena. Consta ainda que os três suspeitos participaram de um roubo ocorrido na virada do ano em Ouro Preto do Oeste.
Os suspeitos foram indiciados pelo crime de roubo qualificado, previsto no artigo 157, § 2°, incisos I e II do Código Penal. Após os procedimentos legais, o trio foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Cláudia Batista / ASCOM PC
Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)