Domingo, 20 de janeiro de 2013 - 18h55
O filho do acessor do governador e ex-vereador Mário Jorge foi baleado com um tiro na cabeça na noite de 16 de janeiro de 2013 durante uma tentativa de assalto no bairro Flodoaldo Pontes Pinto em Porto Velho (vídeo AQUI). No momento do crime o jovem estudante de 22 anos, Mário Henrique Abuzed de Oliveira, estava no interior de um veículo na companhia da namorada Andréia Farias saindo da sua residência.
Em entrevista coletiva realizada na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio no dia 19 de janeiro de 2013 a Polícia Civil anunciou a captura de Dermeson R. A.G.(possível autor do disparo que vitimou Mário Henrique) e José O.N.C.F.(seu comparsa) ambos maiores de idade, foram indiciados como suspeitos do cometimento do crime.
Estavam presentes na coletiva o Dr. Osmar Luiz Casa, Diretor Executivo da Polícia Civil, o Secretário de Segurança Marcelo do Nascimento Bessa e o Dr. Victor de Santana Menezes delegado responsável pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio.
De acordo com o Secretário de Segurança Marcelo Bessa, desde que ocorreu o incidente as equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio iniciaram imediatamente os trabalhos com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos do cometimento do crime e trabalharam incessantemente nesses três dias até a captura dos dois supostos envolvidos que estão sendo apresentados juntamente com a arma que possivelmente fora utilizada pelo suspeito Dermeson no ato que vitimou Mário Henrique.
Os dois homens foram presos por ordem judicial e estão em prisão temporária em decorrência dos fortes indícios encontrados sobre o envolvimento deles no homicídio de Mário Henrique .
Os indivíduos confessaram a prática do crime, porém as investigações devem prosseguir para apurar se houve participação de outras pessoas, em caso positivo em breve também serão indiciadas e presas.
O Secretário informou que as imagens de Dermeson e José estão sendo divulgadas porque os suspeitos podem provavelmente estar envolvidos em outros crimes. Os membros da sociedade que os reconhecerem como autores de outros delitos devem comunicar à polícia, contribuindo assim para o esclarecimento de fatos que levem à conclusão de investigações que estão em andamento.
"Não há como recuperar a integridade física e a saúde psicológica das pessoas que sofreram essa violência, mas o mínimo que o Estado pode fazer é esclarecer o crime e prender os acusados para que não fique pesando sobre a sociedade a sensação de impunidade e para que a família possa ter o alento de saber que foi feita a justiça." Disse o Secretário.
O Dr. Osmar Luiz Casa, ratificou as palavras do Secretário sobre a rápida ação da polícia no sentido de esclarecer esse fato e coletar provas que pudessem auxiliar na identificação e localização dos suspeitos e enalteceu o trabalho dos policiais que coordenados pelo Dr. Victor de Santana Menezes, incessantemente buscaram as provas necessárias para manter os suspeitos presos à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.
"As investigações até o momento apontaram que o assassinato de Mário Henrique não foi preordenado, os suspeitos escolheram a vítima ao acaso e possivelmente são autores de outros crimes que poderão posteriormente ser esclarecidos graças a esse trabalho da Polícia Civil" Declarou o Diretor executivo.
O Dr. Victor esclareceu que a Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio desde o momento que soube do crime iniciou diligências ininterruptas no sentido de esclarecê-lo. O trabalho da perícia, o depoimento das testemunhas e as imagens captadas pelo sistema de vigilância da residência da vítima auxiliaram os policiais a identificar os suspeitos que foram localizados na manhã do dia 19 de janeiro de 2013. "Como o Dr. Osmar afirmou não foi um crime premeditado, os suspeitos viram a oportunidade e abordaram as vítimas" frisou o delegado que informou ainda ser fundamental a divulgação da imagens dos dois homens pois os mesmos possuem vasta ficha criminal e podem ter feito outras vítimas.
Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar expedido pela Justiça foram encontrados na residência de um dos suspeitos um veículo saveiro de cor branca que certamente foi utilizado por eles na abordagem ás vítimas e uma arma de fogo calibre 380 com numeração raspada que será periciada e possivelmente foi a arma utilizada no crime, frisou o delegado Victor que é o responsável pela investigação.
Fonte:ASCOM/PCRO
Fotos: Polícia Civil
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: