Quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 11h24
Um menor infrator apreendido no último domingo por policiais civis do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ji-paraná, é o principal suspeito, juntamente com Fransirlei de Souza Oliveira, do roubo no auto Posto Monte Sinai. Eles são acusados de mais quatro roubos e um furto de veículo.
Como um verdadeiro “Tsunami”, os acusados roubavam e furtavam tudo que lhes vinham a cabeça, porém trabalhando contra esta avalanche de crimes, os investigadores após interrogarem os dois elementos, acabaram descobrindo que estes eram responsáveis pelas seguintes ocorrências: Roubo na rua T 17 com K-05, onde levaram a Porchet de um vendedor de cartão telefônico, com dinheiro e muitos cartões.
Roubaram à casa de carne Tomazoni, na Rua T-14 de onde levaram cerca d R$ 300,00 reais e roubaram também um entregador de Bananas, no Bairro BNH, na rua T-24 levando todo o dinheiro que o mesmo havia apurado. Neste caso especialmente até parece brincadeira, pois roubar um vendedor de bananas. Mas a vítima trabalha efetuando entrega em mercados com um caminhão, portanto os acusados levaram um bom dinheiro.
O menor apreendido é acusado de ter furtado a motocicleta XR 200 de cor roxo, placa MZS-0269 de Rio Banco do Acre no centro de Ji-Paraná, com a qual eles praticaram todos os roubos relatados. Fransirlei confessou também a pratica do roubo contra a empresa Cometa Moto Center, revendedora Honda, de onde ele na companhia do elemento Alexandre Alves da Cunha, 29 anos de idade, preso nesta quarta feira, roubaram cerca de R$ 9 mil conforme narra à ocorrência 4381-2009.
Periculosidade
Neste caso Fransirlei de arma em punho rendeu todos os funcionários e clientes fazendo os mesmos deitarem-se no chão e levou o montante que acabara de entrar no caixa proveniente da venda de uma motocicleta, enquanto seu comparsa Alexandre o aguardava do lado de fora em uma Motocicleta já funcionando. Francislei e Alexandre encontram-se recolhidos a uma das celas do presídio central a disposição da Justiça.
Menor
O menor apreendido foi encaminhado a uma unidade prisional para menores na cidade de Jaru, pois em Ji-Paraná não dispõe no momento de nenhuma unidade para recolher menor. O Delegado Regional Alexandre Árabe afirmou que o sucesso na elucidação dos crimes em Ji-Paraná, é fruto da união dos Delegados e policiais das Delegacias do município, em função de uma causa nobre, que é oferecer segurança a população de Ji-Paraná. A informação é de Valer Fernandes, da Delegacia Regional de Polícia de Ji-Paraná.
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no