Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Comunitária: Batalhão Tiradentes encerra Curso


Foi encerrado o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária no auditório do 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes em Ji-paraná.

O curso com duração de 44 horas teve a participação de 40 servidores públicos e três  pessoas da comunidade, as quais tiveram informações acerca de seis matérias, todas voltadas para melhoria dos serviços prestados à população como por exemplo Gestão Pela Qualidade na Segurança Pública.

Durante os cinco  dias do curso, os profissionais envolvidos trocaram experiências através de trabalhos de grupo e também contando situações por que passaram durante a atividade policial e/ou comunitária.

O Inspetor da PRF Cazaroto, um dos integrantes do curso, comentou: “Uma iniciativa importante da PMRO que permite o envolvimento de todas as instituições de Segurança Pública e pessoas da comunidade para melhor entender os problemas e lutar juntos pelas soluções”.

Esse é o primeiro curso realizado no interior do Estado e a programação da SESDEC – Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania é que novas turmas sejam formadas em Cacoal, Vilhena e Ariquemes, além de mais turmas na Capital.

O Coordenador do curso, major  PM Marion, destacou o nível elevado dos instrutores e alunos: “Todos os instrutores além de muito capacitados tecnicamente, não pouparam esforços para melhor repassar os conhecimentos aos alunos, que por sua vez se empenharam ao máximo para assimilar a Filosofia de Polícia Comunitária”. A informação é do tenente coronel PM  Walter Arnaldo Pereira Leitão, Comandante do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)