Terça-feira, 28 de agosto de 2007 - 06h33
Foi encerrado o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária no auditório do 2º BPM Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes em Ji-paraná.
O curso com duração de 44 horas teve a participação de 40 servidores públicos e três pessoas da comunidade, as quais tiveram informações acerca de seis matérias, todas voltadas para melhoria dos serviços prestados à população como por exemplo Gestão Pela Qualidade na Segurança Pública.
Durante os cinco dias do curso, os profissionais envolvidos trocaram experiências através de trabalhos de grupo e também contando situações por que passaram durante a atividade policial e/ou comunitária.
O Inspetor da PRF Cazaroto, um dos integrantes do curso, comentou: Uma iniciativa importante da PMRO que permite o envolvimento de todas as instituições de Segurança Pública e pessoas da comunidade para melhor entender os problemas e lutar juntos pelas soluções.
Esse é o primeiro curso realizado no interior do Estado e a programação da SESDEC Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania é que novas turmas sejam formadas em Cacoal, Vilhena e Ariquemes, além de mais turmas na Capital.
O Coordenador do curso, major PM Marion, destacou o nível elevado dos instrutores e alunos: Todos os instrutores além de muito capacitados tecnicamente, não pouparam esforços para melhor repassar os conhecimentos aos alunos, que por sua vez se empenharam ao máximo para assimilar a Filosofia de Polícia Comunitária. A informação é do tenente coronel PM Walter Arnaldo Pereira Leitão, Comandante do 2º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: