Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 18h40
Alex Rodrigues
Agência Brasil
A Polícia Federal prendeu hoje (11) 15 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que traficava drogas da Bolívia para o Brasil. Outros quatro suspeitos já estavam presos e seis continuam foragidos. Os agentes envolvidos na Operação Campos do Norte também cumpriram 20 ordens de busca e apreensão e o sequestro de bens de 29 pessoas.
Segundo a PF, além de envolverem suspeitos em Mato Grosso - principal foco da operação - os mandados judiciais também se estenderam aos estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Em Cuiabá foram apreendidos R$ 7,7 mil e uma caminhonete. Os quatro investigados que já estavam presos foram localizados em presídios de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Recife (PE) e Juiz de Fora (MG).
Ainda de acordo com a instituição, a droga era transportada da Bolívia até a fronteira com o Brasil a bordo de aviões monomotores e quando a aeronave chegava ao norte do Mato Grosso jogada do ar ao solo.
Em maio deste ano, a PF já havia localizado um monomotor com prefixo boliviano que caiu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no noroeste do estado, quando transportava um carregamento de cocaína e armas. Três bolivianos morreram no acidente. Na ocasião, os policiais encontraram um plano de voo que deveria ser seguido pelo piloto e que ajudou a PF a esclarecer como parte da droga chegava à região.
A investigação que resultou na operação deflagrada hoje teve início em junho de 2008. Desde então, a PF mapeou vários núcleos criminosos, chegando a identificar os líderes do esquema, pessoas que dificilmente têm contato direto com o entorpecente ou chegam a ir aos locais onde a droga é entregue, depositada ou distribuída. De acordo com a PF, 840 quilos de cocaína já haviam sido apreendidos no decorrer das investigações.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: