Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 - 12h34
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios
populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações
para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e
promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de
dezembro de 2024, a Operação "Aliança pela Vida, Moradia Segura". O
comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa,
que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de
moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com
apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e
Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, "gatos" de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.
Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.
Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econônimo do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.
Treze homicídios já foram registrados durante ataques em Rondônia
Veja a reportagem:
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u