Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Militar leva segurança a eventos folclóricos de Porto Velho


Ao informar sobre a ação da Policia Militar nas tradicionais festas juninas em Porto Velho, o comandante do 1º Batalhão da Policia Militar, tenente coronel Frederico, lembrou que a população pode colaborar muito com o trabalho da PM,  com aqueles que vão a festa e os que ficam em casa, o que denominou de vizinho solidário.

A ação conjunta pode fazer a diferença em ocasiões de muitos eventos. “Uma maior aproximação entre os vizinhos nos bairros é muito importante porque quando um sai para um determinado evento, o outro está em casa ajudando a cuidar do patrimônio do vizinho”.

Em caso de qualquer irregularidade ligar imediatamente para o número 190 para que o socorro venha de imediato. O transporte solidário é outro exemplo citado pelo comandante: procurar não se deslocar para os eventos de carro próprio. Isso evita o sofrimento na hora de estacionar.

Gente de Opinião

Policiais presentes no Arraial Flor do Maracujá

Segundo o tenente coronel, o compartilhamento de um táxi pode ser uma boa alternativa porque além de ficar mais barato, o problema da falta de estacionamento será evitado. Tudo isso, sem falar que o transporte coletivo está aí para isso, disse. Assim como as demais festas folclóricas de Porto Velho, a quadrilha Flor do Maracujá receberá a presença da Policia Militar até o encerramento, com todos os equipamentos, viaturas e efetivo, indispensáveis para uma boa segurança.

O trabalho específico nos eventos, entretanto, segundo o coronel PM Frederico, não prejudicará o policiamento ordinário e de emergência da cidade, onde não ocorre festas. A estratégia adotada é levar a campo, policiais que de costume trabalham no setor administrativo da PM.

Por ser a formação destes policiais, a mesma dos que atuam efetivamente nas ruas, não há necessidade de deslocamento do policiamento ordinário para estas festas. Em todos os eventos realizados, neste período, empregamos militares que, geralmente, desenvolvem tarefas nas áreas administrativas da PM, o que evita um eventual prejuízo do policiamento ordinário e emergencial.
 


Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Sergio Alves e Valdir Alves
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)