Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 - 21h22
A Polícia Civil em Cacoal deu cumprimento na tarde de ontem 29 de janeiro de 2013 a quatro mandados de prisão temporária expedidos contra policiais militares lotados no município.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Cacoal, Carlos Roberto Rosa Burck após representação feita pelo Delegado de Polícia Civil Ícaro Alex Soares Bezerra e pelos promotores de justiça Tiago Cadore e Diogo Boghossian Soares da Rocha.
Os policiais presos são suspeitos da prática de homicídio doloso ocorrido na madrugada de 13 de janeiro do corrente ano, cuja vítima Welvis Vieira da Silva, 23 anos, foi alvejada com um disparo na nuca após supostamente não ter atendido à ordem de parada emitida pelos policiais militares.
Embora os policiais tenham afirmado no boletim de ocorrência e nos seus interrogatórios que só efetuaram disparos contra a vítima após esta ter sacado e apontado uma arma contra eles, as provas testemunhais, perícias e laudos médico-legais indicam a versão apresentada pelos militares ensejou uma série de contradições.
Consta no laudo tanatoscópico do corpo da vítima que o tiro possivelmente foi deflagrado com o cano da arma encostado na sua nuca, fato difícil de justificar.
Os quatro suspeitos foram recolhidos à Casa de Correição do 4° Batalhão de Polícia Militar de Cacoal e, em seguida, encaminhados ao Centro de Correição de Porto Velho (RO), onde deverão permanecer presos à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PCRO –Delegacia Regional de Cacoal
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: