Segunda-feira, 4 de maio de 2009 - 12h13
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou neste domingo, 3 de maio, a Operação Dia do Trabalhador que teve inicio as 00H00 de quinta-feira, 30 de abril nas estradas federais brasileiras. Segundo o balanço da Operação, foram registrados 33 acidentes, 42 feridos e 00 óbitos nos estados de Rondônia e Acre.
No período da operação foram fiscalizados 1390 veículos, onde 324 foram autuados por terem sido flagrados cometendo infração de trânsito, 51 veículos foram retidos, 34 motoristas tiveram sua CNH recolhida e 366 testes de bafômetro realizados, sendo 23 motoristas autuados por embriaguez ao volante.
Ainda foram apreendidos 41 quilos de cocaína, 40 gramas de merla, 01 veículo por descaminho, 02 veículos recuperados, 02 armas de fogo apreendidas, 17 munições apreendidas e 22 pessoas presas.
A operação contou com cerca de 200 policias em escala de serviços, que foram distribuídos em pontos estratégicos estabelecidos pela a PRF. Mesmo com a constante fiscalização e combate à embriaguez ao volante, entre outras ações, houve aumento nos números de acidentes e feridos em relação ao ano anterior.
Em 2008, a operação dia do trabalhador foi realizada no período de 1° à 04 de maio e registrou em Rondônia e Acre 26 acidentes, 28 feridos e 01 óbito.
AUMENTO NOS ACIDENTES E FERIDOS
No comparativo com os resultados do ano passado, tivemos um aumento de cerca de 27 % nos acidentes e 50 % nos feridos e redução nas mortes de 100%.
ALERTA
A PRF lembra a todos os motoristas que o trânsito requer toda a atenção e alerta que o uso do cinto de segurança é obrigatório. Os ocupantes de um veículo, sem cinto, colocam-se em grave risco de lesão ou morte em uma colisão, ressaltando que o uso do cinto de segurança aumenta em até 60% sua possibilidade de sobreviver em caso de colisão.
Use o cinto de segurança em todas as viagens, mesmo que sejam curtas.
Cintos de segurança salvam vidas.
Fonte: Márcia Félix/PRFRO
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op