Terça-feira, 13 de novembro de 2007 - 13h01
No final da tarde de ontem,12, policiais federais apreenderam 958 quilos maconha e 1,4 kg de haxixe. Foi preso em flagrante o motorista Thiago Oliveira Vaz, 22, e o ajudante geral Marcus Vinicius Lima Orue, 22.
Diante de informações de que uma grande remessa de maconha paraguaia seria trazida para o Brasil, policiais federais da Delegacia de Ponta Porã, iniciaram as investigações. Os federais mantiveram vigilância em uma residência na cidade de Ponta Porã, onde estavam estacionadas duas caminhonetes, uma Saveiro e uma Ford Ranger.
Dias após as caminhonetes deixaram o local mas foram paradas em uma barreira montada pelos federais na cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul.
A Saveiro foi interceptada por volta das 20h do domingo. Thiago que dirigia o carro confirmou que estava fazendo a função de batedor para Marcus que estaria conduzindo a Ranger com a droga.
Ele indicou que o veículo com entorpecente poderia ser encontrado na Vila Induspan, em Campo Grande. Uma equipe foi para o local e localizou o veículo estacionado frente a uma residência.
Os Policias mantiveram vigilância no local. Por volta das 12h do dia seguinte, 12, Marcus chegou ao local dirigindo uma moto. Abordado pelos policiais, ele identificou-se como Jefferson, apresentando título de eleitor e certificado de reservista.
Na caminhonete os policiais encontraram diversos pacotes contendo o entorpecente.
Em breve entrevista Marcus Vinicius admitiu estar usando documentos falsos. Ele relatou ainda que não é a primeira vez que transporta entorpecente. Afirmou que na última tentativa realizada foi mal sucedida, pois resultou na prisão de Eber César Assis Barbosa com cerca de 300 kg de maconha.
Os veículos foram apreendidos e os presos recolhidos ao setor de custódia desta Regional, autuados por crime de tráfico de entorpecentes.
Fonte: Agência Fenapef com Comunicação Social PF em Mato Grosso do Sul
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no